Como prometido ontem, aqui vai a 2ª parte de 3 da casa da minha tia Ana Karla.

Hoje vou te mostrar parte da área social da casa: sala e hall de entrada. Só esses dois ambientes você verá que já fecham o post rssss Neles, minha tia abriga muitas relíquias, peças garimpadas, objetos que a acompanham desde sempre, obras de arte, esculturas, pinturas assinadas por ela ou por amigos… enfim, nesses espaços tem um pequeno acervo da vida dela e das personagens que criou ao longo de tantos anos de produção.

Vem comigo!

Repara bem nas esculturas populares que estão no aparador atras dela. “Sem querer querendo” tem um pouco da história dela aqui. A mãe com os 2 filhos, as 3 conversadeiras – que bem que poderiam ser ela e as irmãs – o cesto indígena e por aí vai…Logo na entrada da casa este casal nos dá boas vindas. Do lado direito o homem e do esquerdo esta personagem linda e leve pintada pela Ana em um mancebo antigo.E que tal esta tela do Migliorisi, artista plástico paraguaio, que a faz lembrar dela com seus filhos, o Gabriel e o Camillo, meus primos. No mínimo divertida a cena né rssss

Neste canto tem um pequeno mix a sua história, uma lembrança do Paraguai – meus bisavós sempre moraram em Ponta Porã, cidade divisa com o país vizinho, e como minha tia morou anos no Mato Grosso do Sul, frequentou demais a região – este manequim feito inteirinho por ela e a poltrona que é mais um de seus garimpos. Gostou desta composição de telas? Saiba você que as duas menores foram pintadas pelos meus primos quando eram crianças. Maravilhoso colocá-las em pé de igualdade com as outras obras né? Afinal, tenho certeza que todas as obras nesta parede despertam uma emoção diferente nela. Agora atenção nesta composição. O espelho e a escultura são do Erté (um dos grandes artistas plásticos do movimento Art Deco) e minha tia ganhou da minha avó Lucila.

Daí, para completar a cena, ela colocou uma foto da minha bisavó com a mão no queixo e, junto dela, essa moça de porcelana tomando banho, também com a mão no queixo, que ganhou da minha avó. Viu como tudo aqui tem um motivo….E este armário aqui então… Olha o que minha tia fez: diminuiu a profundidade das prateleiras e colocou um pendente dentro do móvel transformando a peça em uma das estantes mais descoladas que já vi! Abaixo um conjunto meio Mackenzie-Childs que ela mesma fez.

Curtiu? Então prepare-se pq manhã tem mais post da casa dela hein e será da área externa e da parte ítima da casa. Pode voltar aqui!Fotos: Rafael Renzo