Uma família tranquila merece um lar à sua maneira. Foi pensando nisso que a Ana Cecilia e o Daniel Dib resolveram abandonar a ideia de morar em um apartamento em prol de um estilo de vida que só as casas oferecem. No entanto, esta decisão não aconteceu de um dia para o outro, não! A Ana precisou de muita conversa e negociação para convencer o marido a trocar as comodidades e seguranças de um prédio por um sobrado no Planalto Paulista. “Foi quase por acaso. O Daniel finalmente concordou e encontrou algumas casas à venda neste bairro. Esta foi a segunda casa que visitamos e nos apaixonamos imediatamente por ela”, relembra. 

A CASA REFLETE A PERSONALIDADE DOS MORADORES, QUE NÃO DISPENSAM OS BONS MOMENTOS NA COMPANHIA DOS AMIGOS.

Além de um quintal com boa metragem, espaço para um jardim e cantinho dedicado ao receber, a vivência na casa trouxe à tona um contato mais próximo dos moradores com o bairro onde passaram a morar. Isso porque, os dois costumam caminhar pelas ruas com frequência, para realizar tarefas do cotidiano, como ir à padaria, farmácia e supermercado, ou apenas como uma atividade de lazer. “Eu tenho o hábito de andar bastante a pé e estou amando o Planalto Paulista!”, conta Ana Cecilia. 

Depois de comprarem a casa, o casal resolveu investir em uma reforma, cujo projeto foi assinado pelas arquitetas Sarah Bonanno de Almeida e Marina Cardoso de Almeida (o apê supermoderninho dela já saiu no Open House, lembra?), à frente do escritório Tria Arquitetura. Afinal, a construção era antiga e apesar de ter um enorme potencial, estava longe de oferecer as comodidades que os jovens moradores estavam buscando – sem contar que lhe faltava uma boa pitada de personalidade. “Tivemos que driblar algumas estruturas, reconstruir muita coisa do zero e mudar alguns conceitos da casa. Tornamos dois quartos que dividiam um banheiro em duas suítes, refizemos elétrica, hidráulica, vigas, entre outros detalhes”, explica. 100 dos 115m² do terreno foram reservados para a morada enquanto o restante deu vida a uma deliciosa área externa integrada com a cozinha: “Aproveitamos a edícula do fundo para construir uma área de churrasqueira e chapa”. Com estar ao ar livre e jardim com jabuticabeira, o cantinho se tornou o favorito da dupla que adora receber os amigos e cozinhar juntos. 

Entre as soluções mais bacanas do projeto está o painel de madeira na área da churrasqueira. Além de deixar o ambiente mais acolhedor, ele esconde a área de serviço e o lavabo, mantendo o ambiente pronto para as reuniões de fim de semana – mesmo se a bagunça do cotidiano continuar à todo vapor na lavanderia. Já o processo de decoração foi acontecendo sem pressa ou pressão. Por isso a Ana e o Daniel conseguiram curtir ao máximo cada etapa. Móveis, objetos decorativos e detalhes foram escolhidos com cuidado e aos poucos pelos dois, que fizeram questão de garantir um espacinho para uma herança de família incrível: a papeleira que era da vó da Ana Cecilia, transformada em bar no living. Apesar do visual minimalista e prático, os ambientes internos ganharam um clima aconchegante graças à parede de tijolinhos aparentes – outro xodó da Ana! “Queríamos que a casa ficasse o mais confortável possível e depois de oito meses morando aqui, acho que conquistamos este objetivo. Estamos aproveitando muito nossa casa”, comentam e completam: “Nos sentimos feliz aqui, adoramos voltar para casa no fim do dia. Isso para nós é um lar”. 






Quanto aconchego no lar da Ana Cecilia e do Daniel, né? Quer que a sua fique assim também? Então veja AQUI alguns produtos superacolhedores. Ahhh, e não deixe de conferir mais algumas fotos na galeria abaixo!

Fotos: Julia Ribeiro