Quando um casal de arquitetos decide juntar as escovas de dente é sinal de que um bom projeto está prestes a ser desenvolvido… Foi assim com Marina Cardoso de Almeida, sócia do escritório Tria Arquitetura, e seu namorado, Bruno Araujo. Juntos, construíram um lar super descolado e moldado por experimentações estéticas. Esta busca por soluções criativas, utilizando muitas vezes materiais inusitados, reflete – e muito! – o estilo profissional e a personalidade da dupla, que não teve receio de compor os espaços utilizando elementos completamente antagônicos.

OS 75M² FORAM MODERNIZADOS COM UMA BOA DOSE DE PERSONALIDADE.

Tudo começou com a escolha do apê ideal que, para eles, precisava estar localizado em uma região bem específica de Pinheiros. Depois de muitas caminhadas pelo bairro chegaram ao edifício onde moram hoje: “Encontramos exatamente onde gostaríamos. Na primeira vez que entramos no apartamento sentimos uma energia boa e já sabíamos que seria ele”, contam. Apesar de antigo, a planta era boa e satisfazia as necessidades da Marina e do Bruno – além de oferecer inúmeras possibilidades de intervenção.

Decoração de: Sala de estar; piso de madeira preto; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeira vintage; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; prateleira de concreto baixa; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; coleção de palymobile; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona Egg Vermelha; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; lata Omo; Casa de Valentina

O ditado “em casa de ferreiro, espeto é de pau” definitivamente não se aplica nesta casa, já que os arquitetos colocaram a mão na massa de verdade! Todo o processo da reforma e decoração foi encarado de maneira tranquila e muito prazerosa por ambos: “Nos conhecemos há bastante tempo e muitas vezes trabalhamos juntos. Seguimos a mesma linha de arquitetura e então, a maioria das decisões foram fáceis e quase que complementares”, explica Marina.

Decoração de: Sala de estar; mesa com tampo de vidro; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; viga de concreto; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de televisão; sofá azul; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; malas vintage; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; escultura aramada vermelha; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; mesa lateral redonda amarela; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; parede cinza escuro; Casa de Valentina

A estética segue uma linha industrial, apoiada pela escolha dos acabamentos, como o concreto aparente e o lambril metálico nas paredes do living – elemento que se tornou o grande protagonista do projeto. Para contrapor essas características e trazer uma pitada de acolhimento, optaram pelo uso da madeira, principalmente na cozinha e no piso escuro. O resultado é tão singular que mudá-lo ainda não está nos planos do casal: “Moro aqui há oito meses e por enquanto só troco os objetos de lugar. Às vezes compro coisas novas e substituo as antigas. Às vezes resgato coisas antigas e volto a usá-las…”, explica.

 

Decoração de: Cozinha integrada; bancada de madeira e gratino; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; Toy Art branca; Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro; piso ladrilho hidráulico preto e branco; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; craido-mudo antigo; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; parede branca; Casa de Valentina

 

Adoramos as soluções super criativas de décor do apartamento da Marina e do Bruno! O que vocês acharam? Veja mais imagens na galeria abaixo e não deixe de conferir a seleção de produtos lindos feita pela Ma AQUI!

 

Fotos: Julia Ribeiro