A cozinha é o coração do lar da Ana e do Rafael. É também o cantinho que ela mais curte ficar, sozinha, na companhia do marido ou com amigos reunidos ao redor da ilha enquanto ela prepara alguns quitutes deliciosos – e ele o churrasco! E pensar que antes da reforma, esse ambiente tão crucial para o dia a dia dos moradores ficava totalmente isolado do restante da área social, assim como a varanda e a churrasqueira.

“Eu e meu marido temos um gosto muito parecido. Sempre admiramos um visual mais rústico, industrial, e por isso, escolhemos o cimento, os lustres com trilhos e os detalhes em madeira de demolição para o nosso apartamento”. 

Os arquitetos da DT Estúdio, responsáveis pelo projeto, conseguiram resolver todos esses dilemas de uma maneira simples e super prática, utilizando o cimento queimado como principal revestimento. Por essa razão, o apê mereceu ser escolhido como protagonista do episódio de hoje da websérie que faço em parceria com a Votorantim Cimentos

Como a Ana e o Rafael gostam muito de receber, decidiram deixar a casa mais aberta e ampla livrando-a de paredes desnecessárias e fazendo a cozinha crescer e ser o centro do living. Praticidade e estilo também deveria fazer parte do pacote e foi por essa razão que o cimento queimado entrou na história. Além de ser um material que confere ao décor um visual moderno que eles simplesmente adoram, tem uma manutenção simples – depende apenas de uma boa execução e impermeabilização para evitar trincas. 

Assista à entrevista que fizemos com a Ana e o Luis, da DT Estúdio, pra entender os detalhes do projeto e, quem sabe, se inspirar na beleza rústica do cimento queimado! 

Fotos: Rafael Renzo

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept