09 2014

Open House | Teffy Morin

08 set, 2014 |

 

Logo quando pisou na sala ampla e ensolarada do apartamento no Jardim Paulistano, a advogada Teffy Morin já imaginou como seria morar ali. Acostumada a viver de forma compacta – em minúsculos apezinhos em lugares grandiosos, como Nova Iorque e Paris – abraçou o desafio de transformar os 160 m² do imóvel no seu lar ideal em terras tupiniquins. Repleto de peças garimpadas em Nova Iorque e objetos trazidos de viagens, o resultado transmite o clima cosmopolita de suas vivências mundo a fora.

DEPOIS DE MORAR EM DIVERSOS PAÍSES, TEFFY FINALMENTE ENCONTROU SEU NINHO PAULISTA.

Teffy encontrou a sua morada de um jeito superespecial: por de uma amiga, que vive no segundo andar do mesmo prédio. Mas para a sua surpresa, descobriu que o imóvel à venda pertencia a outra amiga, que estava se mudando com o marido para uma casa maior. “Ficou claro que o apê tinha ótimas energias!”, conta. Coincidências à parte, a vista das grandes janelas da sala para o quarteirão calmo e arborizado tornou a sua decisão ainda mais fácil – com a ajuda de mais uma vantagem da localização privilegiada: “Sempre tinha lugar para parar o carro na rua, o que para mim era essencial, pois recebo amigos em casa com frequência!”, completa.

 

Decoração de: Sala de estar - banco de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; pássaro preto Eames; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; globo; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; cadeiras laranjas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; telefone antigo; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá branco; Casa de Valentina

 

O processo de reforma e decoração dos espaços levou cerca de um ano e meio – com a ajuda mais do que especial da amiga e arquiteta Juila Juliano – e apesar da demora, Teffy aproveitou cada momento. Na época, estava voltando de Nova Iorque e teve a possibilidade de trazer com ela grande parte do mobiliário que compõe o seu lar brasileiro. Apesar do bom gosto explícito, ela confessa que pouco sabia sobre design de interiores e, por isso, resolveu pesquisar sobre o assunto: “Li revistas de design todos os finais de semana durante meses! Também montei um mood board com fotos de tudo que via nas lojas”, explica.

 

O seu esforço deu tão certo que até mesmo algumas de suas decisões mais ousadas acabaram surpreendendo. “Queria um living com sala de estar, jantar e televisão totalmente integradas, mas para isso tive que me desfazer do hall de entrada do apê. Muitos amigos entendidos de decoração disseram que era uma péssima ideia mas eu insisti. Hoje eles adoram a minha sala ampla!", comenta orgulhosa.

 

Decoração de: Sala de jantar;  poltrona amarela; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; banquetas prateadas; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; armários pretos; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; chaleira verde; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; relógio de parede; Casa de Valentina

 

Em todos os cantos e detalhes é possível identificar influências do jeito de morar de diversos lugares do mundo. O cimento queimado em composição com os tijolos, vigas e conduítes aparentes revelam a sua alma cosmopolita, com pezinho nos lofts nova-iorquinos. Já os azulejos retangulares brancos que revestem a parede da cozinha tem a cara – e o charme – das residências parisienses.

 

A bagunça não tem lugar nesse apartamento, espaçoso e clean em sua essência, já que sua moradora não suporta desordem. “Por 12 anos morei em apartamentos mínimos – em Nova York, Providence, Bogotá, Brasília, Paris – e me tornei super organizada. Só guardo o essencial, apenas objetos e móveis que eu realmente gosto.  Como toda regra tem a sua exceção, a de Teffy são os livros, que foram com ela para todos os cantos onde morou e hoje complementam o décor dos cômodos de maneira descontraída e moderna.

 

Decoração de: Decoração de: Lavabo; luminária pendente; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; parede de tijolos; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; ventilador antigo; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; luminária pendente; Casa de ValentinaDecoração de: Home office; cadeira vermelha; Casa de Valentina

 

In love pelo apê descoladíssimo da Teffy? Então não deixe de conferir mais imagens na nossa galeria abaixo! Além disso, veja AQUI quais foram os produtos de dentro do Casa de Valentina que ela mais amou!

 

 

Fotos: Julia Ribeiro