Foto: Rok Romih / Pexels

Se você pensa que o estilo moderno é o equivalente a um cenário futurístico e improvável, está enganado. Pelo contrário, o estilo modernista, como também é chamado, é mais do que atual, tendo seu desenvolvimento na primeira metade do século 20.

As principais características deste estilo são a simplicidade, a praticidade, as formas geométricas e uma estética “clean”, podendo mesmo ser combinado com outros estilos, como o minimalista ou o industrial. Todos esses adjetivos não são a toa: o movimento modernista na arquitetura surgiu justamente como um contraponto ao excesso de ornamentos de movimentos anteriores.

A seguir, algumas fotos exemplificam como o estilo moderno pode ser utilizado tanto no interior das casas, quanto na arquitetura, todos seguindo a famosa frase pronunciada pelo arquiteto norte-americano Louis Sullivan: “a forma segue a função”. Portanto, na hora de considerar adotar este estilo, lembre-se do primordial e valorize-o da melhor maneira possível!

Algumas dicas práticas para atingir o estilo moderno na decoração da sua casa, são: optar por cores neutras, como o branco, cinza e preto, e evitar quaisquer excessos de adornos ou objetos que não tenham uma função no ambiente. Vale conferir os textos que já postamos aqui sobre o estilo minimalista, o estilo industrial e o estilo neoclássico para mais dicas!

Fotos: Pexels / Divulgação

Esse é um conteúdo feito pelo Casa de Valentina com apoio da OMA, que na nossa opinião é a melhor empresa para cuidar do seu imóvel 😉