Até pouco tempo atrás, o mercado de decoração estava dividido entre duas vertentes: os móveis de alto padrão, mas de valores estratosféricos, e os móveis de valor mais acessível, porém com qualidade de produção inferior. Era difícil encontrar uma peça que apresentasse um bom custo x benefício – porque, além do valor inicial, precisamos pensar também no "prazo de validade" do mobiliário. Não adianta pagar barato em uma cadeira que vai estar com os pés frouxos em menos de dois anos, certo? E isso é só um dos muitos exemplos que poderíamos citar.

PREÇO JUSTO E QUALIDADE TOP

ESSA É A FILOSOFIA DA MARCA

Foi então que um grupo de apaixonados por design e decoração decidiu criar uma marca para preencher essa lacuna: a Galatea. A ideia era reduzir custos, porém mantendo a qualidade máxima das matérias-primas e da execução. E como eles conseguiram isso? Pulando etapas! Ao conectar quem cria e quem compra móveis, vários custos desnecessários saíram de cena. Além disso, a Galatea ainda incentiva o design nacional e ajuda novos profissionais a tirar suas boas ideias do papel.

A gente explica como. (Se você é designer, favor prestar ainda mais atenção nesse trecho!!!)

A marca não fabrica apenas peças assinadas por sua equipe de criação – eles deixam as portas abertas aos novos pensadores. É assim: jovens designers apresentam seus projetos à Galatea pelo site; essas peças entram em votação no site e o público escolhe o modelo mais interessante. Então a marca investe no projeto, faz protótipos e começa a vender o móvel, dando os devidos royalties aos criadores. É um processo saudável onde todos saem ganhando: os consumidores, os designers e a marca. Isso é que é pensar no coletivo, certo?

Além do desenho inovador e exclusivo, você leva pra casa peças fabricadas em madeira maciça (de origem controlada, é claro), com técnicas de marcenaria artesanal e outros acabamentos finos. São móveis pra vida inteira, e não apenas para uma estação.

Confira abaixo a produção que fizemos usando algumas das peças da Galatea. Para conhecer outros móveis da marca, acesse o site www.galateacasa.com.br ou entre em contato via [email protected]

 

Fotos Casa de Valentina por Julia Herman