Agora é oficial: o inverno chegou e trouxe com ele o seu ar sofisticado – e gelado também, rss… E já que o assunto aqui é sofisticação, vamos falar de Ralph Lauren? Não tem jeito, né… quando pensamos em moda e estilo de vida americano o nome do estilista costuma aparecer no topo das listas, e não é à toa, não! O clima arrumadinho de suas criações reúne referências ao lifestyle das grandes e tradicionais famílias dos Estados Unidos, faculdades Ivy League, e esportes próprios da elite, como o polo e o golf. Junte a essa receita uma pitada western e camisetas pólo e… voilà! Temos o estilo Ralph Lauren em sua essência!

 

 

Na decoração, toda essa mistura de referências pode ser traduzida em peças de couro, madeira e padrões clássicos, como o tartan e o xadrez – aliás, a própria Ralph Lauren tem uma linha de décor que segue o mesmo clima da marca de roupas. Agora, para ilustrar como as tendências da marca podem transpor os limites da passarela e invadir os ambientes de uma casa, nada melhor do que espiar o cantinho do próprio estilista, não é?

 

 

Ao decorar o seu próprio refúgio campestre, Ralph Lauren conseguiu ir além. Batizado de Rancho RL, o lugar abriga espaços que parecem ter saído de um filme de cowboy! O estilo rústico e ao mesmo tempo muito elegante compõe cada um dos ambientes desse paraíso entre as montanhas. Até mesmo uma tradicional tipi, uma espécie de tenda utilizada pelos índios americanos, foi construída e decorada com todos os detalhes típicos. Cabeças e chifres de bichos nas paredes também não poderiam faltar, assim como a mistura de estampas étnicas e muita madeira. E aí, curtiu o clima velho oeste do rancho?

 

Ralph Lauren | Oprah