Nesses dois últimos dias tive uma experiência deliciosa com a Karsten. Quarta feira fui conhecer a fábrica da marca e fiquei impressionada com o cuidado e a dedicação de toda a equipe em todas as etapas. Foi maravilhoso conhecer in loco o motivo pelo qual as toalhas e os lençóis da marca são tão gostosos e nos abraçam por completo, todos os produtos são 100% em algodão, só pequenos detalhes coloridos levam fios de poliéster para que a cor dessa decoração se mantenha. 

No meu Stories eu mostrei com precisão todo o processo produtivo, é super interessante entendermos como os produtos que temos em casa são fabricados.

Vou contar aqui algumas curiosidades que aprendi nessa imersão:

  • Todas as toalhas que são comercializadas na Disney são fabricadas aqui no Brasil pela Karsten
  • A fábrica tem 135 anos, e esta entre as 6 mais longevas do Brasil 
  • É uma empresa 100% nacional
  • É a única empresa com uma tecnologia antiformigas. Desenvolveram uma toalha que repele a presença de formigas. Ou seja, pode deixar doce sobre a mesa que eles ficarão intactos
  • Além da tecnologia Softmax, que deixa as toalhas hiper fofinhas e com uma mega absorção, desenvolveram o fio Zero Twist que é o seguinte: para que a fibra seja trabalhada na fábrica ela deve ser torcida, a karsten desenvolveu uma maneira de trabalhar a fibra nos maquinários sem que ela seja torcida, ou seja, ela fica MUITO mais macia e gostosa ao toque.

Esse lançamento aqui foi o que eu mais gostei. São tecidos já refilados de 1,40m para serem aplicados direto na parede com cola branca. É super fácil de aplicar e por ser tecido não faz bolha. Gostei muito mesmo, além de ser cerca de 60% mais barato que os papéis de parede tradicionais.

E aí, gostou? sai de lá sabendo bastante coisa viu rssss Fiz a lição de casa direitinho kkkk

Bom, depois da visita a fábrica fomos conhecer a Casa de Verão da Karsten. O que te dizer… uma casa açoriana de 1904, decorada pelo Marcelo Salum só com produtos da marca. Estava simplesmente lindo! Lá conseguimos ver direitinho algumas possibilidades de composição dos produtos ao vivo, vou te mostrar um pouquinho nas fotos.