Tem alguns detalhes que fazem TOTAL diferença em muitas decorações e é sobre isso o post de hoje by Cristais Cá dÓro, vamos falar de mesinhas laterais. Se partirmos do princípio de que todos os cantos da nossa casa podem contar algo interessante e nos fazer sorrir, as mesinhas laterais devem seguir exatamente essa regra.

Seguem algumas dicas que sempre funcionam nesta hora:

  1. Não é ideal que a mesinha lateral seja mais alta que o espaldar lateral do seu sofá, a não ser que seja aquelas mesinhas de encaixe (como a da foto).
  2. Se a mesa for mais estreita que o seu sofá centralize ela no móvel, fica muito estranho quando ela fica lááááá atras encostada na parede distante da rente do sofá
  3. A função primordial dela é servir de apoio, portanto, cuidado para não abarrota-la com coleções, livros,vasos, etc. Respiro, sempre!
  4. Se você tem um abajur que esta muito alto para a mesa crie alturas para receber os outros ítens como vasos e caixinhas com uma pilha de livros.

Bom, dicas práticas quitadas, hora de produzir a mesa com objetos lindos. Eu escolhi duas peças da linha Bicolor da Cá d’Óro, uma das linhas mais gosto deles.

Repara bem em outro detalhe, como a mesa é pequena para comportar um abajur o Roberto Cimino e o Nelson Amorim – que assinam este ambiente da Artefacto – optaram por uma luminária linda de parede.

E aí, se animou a repensar na sua mesinha lateral?