Mesa para o Dia dos Namorados by Copa&Cia

Sair para jantar em um restaurante romântico é o programa preferido dos apaixonados para o Dia dos Namorados, mas nem sempre é o mais criativo, não é verdade? Apesar de achar a ideia sempre bem-vinda, às vezes bate uma vontade de sair um pouco do lugar comum e comemorar a data mais romântica do ano de um jeito intimista e personalizado. Uma ideia que me atrai muito é a de levar a mesa do jantar para o lado de fora: seja no jardim de casa, no quintal, na varanda ou até mesmo em algum espaço comum do prédio ou em um parque – que tal um piquenique boho de Dia dos Namorados? Essa simples mudança de ares já vai deixar a sua comemoração muito mais especial! 

Clima bucólico e intimista em cores outonais

Com a localização ao ar livre definida, é preciso criar uma ambientação em clima de romance! Como estamos no outono, a minha sugestão é seguir uma paleta de cores mais fechadas e utilizar uma mistura de materiais orgânicos e nobres que contribuem para a construção de um cenário bucólico e bem moderno. Neste caso, não tive dúvidas e escolhi os pratos e canecas da linha Bangkok da Copa&Cia como base para a produção. As peças que levam a assinatura da ceramista Carolina Haveroth têm um caráter despojado, mas não deixam de ser elegantes. Lembram cerâmicas artesanais e ao mesmo tempo, têm um “q” de design escandinavo.

Para compor, escolhi o jogo americano Oquira, feito em fibras naturais, justamente para evidenciar o contraste entre os materiais e evocar um pouquinho da natureza do entorno. Utilizei o jogo de talheres Madrid Preto Matte, fugindo um pouco do tradicional, e finalizei os lugares com guardanapos Coloratta adornados com argolas lindas que lembram troncos de árvores.

Detalhes clássicos em uma mesa moderna

Na hora de decorar pensei em trazer para a mesa um toque clássico, já que a data inspira uma certa elegância. Para isso, escolhi um “pout pourri” de acessórios em estanho da D.Filipa: taças, bowls, vasos e esse castiçal deslumbrante em formato de chifres – usei velas bordeaux para compor com o tom fechado do metal. Finalizei a produção com os arranjos desconstruídos feitos pela Carol da Sinhá Flor que trouxeram à tona o lado mais romântico da decoração.  Depois foi só servir o vinho e aproveitar o pôr-do-sol em boa companhia. 

Fotos: Carolina Prieto Fotografia

2019-05-24T18:36:04-03:00 Categories: Datas especiais|Tags: , , |

5 Comentários

  1. Mia Coman maio 23, 2019 em 3:50 pm - Responder

    Hello my dear,
    How elegant and refined … in the middle of a forest!
    Everything is subtle, from style to colors and textures!
    I’m hugging you, Mia

  2. Márcia Veneno maio 24, 2019 em 6:07 pm - Responder

    uau…que cenário maravilhoso !

  3. Rafael maio 30, 2019 em 6:04 pm - Responder

    Parabéns, ficou excelente não tem como não impressionar alguém com uma vista e organização desta!

Deixar Um Comentário