Preparados para encarar uma verdadeira maratona de Páscoa aqui no Casa de Valentina? Rsss… Quem me acompanha no Snapchat (casadevalentina) e no Instagram já está por dentro da novidade: durante essa semana pré coelhinho da Páscoa vamos dar uma porção de dicas de mesas lindas, feitas com todo primor, mas de um jeitinho fácil de reproduzir em casa, com objetos que com certeza você tem por aí. 
E é claro que não estamos sozinhas nessa empreitada, né?! Tivemos alguns parceiros de peso compartilhando suas experiências e talentos com a gente durante todo processo. Para abrir as apresentações está a dupla superquerida Fernanda da Matta e Paula Abi-Ackel Torres da Bothanique. Elas foram encarregadas de criar os maravilhosos arranjos usados em todas as mesas e de escolher a dedo as peças que seriam usadas em cada uma das produções. Aperta o play no vídeo abaixo: 




Para quem ainda não conhece a Bothanique, ao contrário do que você possa pensar, a loja é bem diferente de uma floricultura comum. Ela é um ateliê de flores com atendimento exclusivo e feito sob demanda. Todos os arranjos são criados com o maior carinho, repletos de identidade e de acordo com cada pedido. Um jeitinho gostoso de se habituar a manter o lar sempre florido, de um jeito descontraído e acolhedor. Ahhh, e a Bothanique faz de tudo um pouco: desde assinaturas de flores à eventos – vale dizer que a Fê, além de florista é arquiteta! Ou seja, tem uma bagagem excepcional de experiência para agregar às produções de festas.

Bom, o conceito por trás da mesa de hoje é a brasilidade, com um toque um tanto tropicalista. Muitas cores e peças feitas por artesãos brasileiros guiam a produção que ganhou uma linda toalha bordada, taças multicoloridas e pratos pintados à mão cada um com uma estampa diferente. A Fê contou pra gente que os arranjos acompanham os tons da toalha de mesa, em uma mistura encantadora de flores roxas, amarelas, vermelhas, pinks e laranjas. Para complementar, foram usadas algumas folhagens, como o eucalipto e alecrim, tudo isso para dar um charme mais solto e descontraído aos vasos. E o toque final que trouxe todo o clima da Páscoa, ficou por conta dos ovinhos com decalque florido que coloquei sobre cada prato. 

A Letícia Bittencourt do blog Cozinha Vibrante – que você já conhece aqui no blog através das suas receitas – se mostrou ainda mais habilidosa… Ela e a Isa Maiolino, outra querida e talentosa, são sócias do Estúdio Isa e Letícia, especializado em fotos de culinária e toparam o desafio de fotografar as nossas mesas. E não é que o resultado ficou incrível?!!  


Espero que vocês tenham gostado da nossa primeira sugestão de mesa de Páscoa! Fique de olho aqui no blog que tem mais por vir 😉 Abaixo, veja a relação de peças usadas na produção:
Tolha de mesa – acervo pessoal
Taças coloridas – acervo pessoal
Talheres – acervo pessoal
Pratos estampados – acervo Bothanique
Sousplats – Theodora Home
Porta velas prateadas – Ishela
Vasos laranjas – Studio Bergamin
Guardanapos roxos – My Drap
Centro de mesa verde – Studio Bergamin