Ambientes Salas

MESA DE CENTRO by CRISTAIS CÁ D’ORO

cristais cadoro mesa de centro 4

Há muito tempo tinha uma vontade grande aqui no Casa de Valentina de gerar um conteúdo exclusivo para algumas marcas que admiro demais o trabalho. Queria fazer algo com o DNA do Casa de Valentina, mostrando como eu usaria as peças em casa, explorando as diversas possibilidades dos produtos em ambientes reais.

Estou muito feliz pois pela primeira vez este projeto ganha vida com a Cristais Cá D’Oro!

Há muitos e muitos anos conheço e sou consumidora da marca. Lembro bem que o meu primeiro job quando estava na TV Globo (estagiária hein) era escolher um presente legal para pouquíssimas pessoas. Daquelas pessoas que tem tudo sabe rsss Tarefa nada fácil para uma estagiária que queria impressionar no primeiro trabalho. Bom, o fato é que acabamos presenteando essas pessoas com um jogo de pesos de papel da Cá D’oro. Foi muito legal e também um sucesso, tanto é que no ano passado (mais de 10 anos depois!) fui numa reunião em uma agência e o presidente da empresa estava com o peso na mesa. Mais de 10 anos depois!!!

Isso para te dizer que é muito bom voltar a trabalhar de perto com uma marca que gosto demais e sei que fabricam peças realmente incríveis.

cristais cadoro mesa de centro 3

Bom, vamos lá então né! A ideia do post de hoje é animar aquelas pessoas que olham mesas de centro hiper produzidas e organizadas e ficam com um gosto de “também quero, mas não sei fazer”. Gente, é realmente bem simples. Em primeiro lugar, não se afobe e entenda que uma mesa de centro pode sim ter poucos e bom objetos. Inclusive, quanto melhores forem os objetos é até bom que você tenha poucas coisas rssss

Pensando em uma mesa de centro fácil de ser produzida vamos aqui a 4 dicas práticas:

  • 1) Nada mais desagradável do que ficar se esticando para pegar ou deixar um copo de água na mesa. Então, escolha uma mesa de centro que o tampo tenha a mesma altura do acento do sofá.
  • 2) Para não atrapalhar as conversas tenha sempre vasos baixos e arranjos idem. Aqui pedimos para a Bothanique fazer um arranjo simples, mas lindo. Para que a gente pudesse reproduzir em casa sem grande stress.
  • 3) Livros de arte ou de fotografia, além de lindos, quebram o gelo numa primeira conversa
  • 4) Lembranças de viagem são sempre sempre sempre bem-vindas. Um ou outro objeto na mesa trazem vida e histórias reais ao espaço.

Nessa mesa que produzimos na Entreposto (uma das lojas mais lindas aqui de São Paulo), o destaque principal foi um par de vasos leitosos da Cá D’oro. Fiquei apaixonada pelo “Q” art nouveau das peças e mais impressionada ainda quando vi o preço delas no site deles. É daquelas compras que a gente não precisa pensar muito.

cristais cadoro

cristais cadoro mesa de centro 2cristais cadoro mesa de centro 1

You Might Also Like

1 Comentário

  • Responder MONTANDO UM BAR EM CASA | Casa de Valentina agosto 17, 2016 at 12:00 am

    […] deste post AQUI em que eu falei sobre cuidados na hora montar uma mesa de centro? O post de hoje faz parte desta […]

  • Deixe uma resposta