Sempre gostei de tradições ligadas ao receber, e uma em especial que tem tudo a ver com as comemorações de final de ano é a cultura do aperitivo lá na Itália, que é basicamente uma pausa entre o horário comercial e o jantar para comes e bebes em uma mesa de aperitivos. Essa tradição italiana é tão difundida no país que por lá é comum ganhar um prato de aperitivos ou até mesmo acesso a um buffet completo de aperitivos se você pede drinks em bares entre 18h e 21h.

Mas não é preciso ir ao bar para aproveitar um bom aperitivo, né? Eu adoro a ideia de fazer em casa uma super mesa que, no Brasil, mais conhecemos como Happy Hour. Pensando nisso, montei uma mesa de aperitivos fácil e perfeita para acompanhar o Prosecco Mionetto.

Assim como a cultura do aperitivo, o Prosecco Mionetto tem, além de origem italiana, séculos de tradição que resultam em uma bebida fresca e leve. Não é à toa que é o Prosecco mais vendido na Itália e no mundo. Um detalhe: o Prosecco Mionetto carrega em sua garrafa a nomenclatura “D.O.C Treviso”, correspondente à área DOC (Denominação de Origem Controlada) onde é produzido, que garante uvas de melhor qualidade e permite que esses espumantes possam ser considerados os autênticos Proseccos.

Postei mais dessa mesa AQUI neste destaque chamado Mionetto no Instagram e tem mais coisa boa: como Mionetto é uma marca parceira do Casa de Valentina, temos CUPOM no site deles! Para comprar o Prosecco Mionetto com desconto é só clicar AQUI e usar o nosso cupom: CASADEVALENTINA10.

Depois me conta o que achou do Prosecco, ok?

#publi