Pela primeira vez vou comemorar o dia das crianças com o Bento. Como diz o ditado nasce um bebê e nasce uma mãe né rsss e foi o que aconteceu por aqui. Mas… confesso que é um pouco punk conciliar a maternidade com o trabalho, mas nada que o Skype e uma equipe ponta firme não resolvam ;-)

 

Bom, então, para comemorar o dia de hoje resolvi fazer um pequeno apanhado da maternidade com algumas dicas para as mães que estão na mesma etapa de vida que eu.

 

Tentei resistir as mesas mega elaboradas por três motivos bem simples: sabia (ou ao menos pressentia) que seria parto normal e que eu ficaria pouquíssimo tempo no Einstein, queria receber as visitas de maneira simpática mas sem muita frescura, afinal estamos falando de um hospital e não de um buffet e, por fim, a correria no escritório estava gigantesca e eu queria resolver as coisas de maneira charmosa mas com praticidade.

 

1) Livro de assinaturas: acho a ideia muito legal para o filhote ler quando estiver maior. No meu caso eu encomendei  o livro e pedi para a minha tia Ana Karla fazer uma árvore linda! Agora preciso pedir para ela colocar o nome do Bento, pois até entrar na sala de parto não tinha decidido ainda o nome rsss

Contato: Milena Blum | (11) 3887-1036

 

LIVRO DE MATERNIDADE

Livro de maternidade

 

2) Caixas forradas: optei por montar o quarto do Bento sem muito fru fru. Apesar de achar uma graça os quartinho com estantes e detalhes achava que não tinha muito a minha cara. Pensando nisso e na organização dos ítens de farmácia, produtos para higiene, etc. achei a ideia das caixas forradas interessantes pois deixam a bancada da maternidade organizada e o quarto tb. 

Contato: Lallupe (Mariana) 98522-7069 | [email protected]

 

Caixas forradas

 

3) Waffles: parem as máquinas agora! Esses waffles sempre encomendo e são inacreditavelmente deliciosos. Os meus prediletos são os de chocolate e os de pistache. Tem vários tamanhos e embalagens. Não tem erro e funcionam em qualquer ocasião.

Contato: Paula e Vera | (11) 2806-1900

 

Waffles

 

4) Charutinhos: antigamente era usual os homens fumarem charuto na maternidade. A ideia do chaturinho de chocolate é bem simpática e relembra esses tempos. Procurei vários, mas esses da Elisete achei os mais bonitinhos e o chocolate é bem gostoso.

Contato: [email protected]

 

Charutinho maternidade

 

5) Docinhos: fiquei enlouquecida pelos docinhos da Lia Jordão. Encomendei chocolates com massa de pão de mel decoradas com brinquedinhos vintage. Fizeram sucesso!

Contato: Lia Jordão 

 

docinhos maternidade

docinhos maternidade

 

6) Bolo de chocolate com café: esse bolo é maravilhoso! Queria muito servir, mas não queria ficar na função de lavar pratinhos e talheres, então comprei esses pratinhos e as colheres lindinhas, descartáveis e ecologicamente corretas ;-) Dá até pena de jogar no lixo.

Contatos:

Bolo –  Fernanda Aspon (11) 96682.8010

Pratinhos e talheres – Qualifest

 

pratinhos descartáveis e bolo de café

 

Isso para receber o Bento, minha mais nova paixão!

 

Lucila Zahran Turqueto