O Marrocos tem uma cultura e um artesanato tão ricos que ainda temos alguns tópicos para abordar sobre a viagem da Bruna à Marrakech, mas hoje decidimos fugir um pouco desse roteiro – que, querendo ou não, é mais turístico – para mostrar as belezas de uma cidade ainda pouco ocidentalizada do país: Taroudant.
Apesar de estar próxima ao deserto do Saara, ela fica em uma planície agrícola com natureza exuberante e terra fértil para muitas espécies. Assim como em Marrakech, os jardins são praticamente onipresentes nas maiores construções, porém, muito diferente da frenética cidade ocre, a pequena Taroudant não possui semáforos, hotéis luxuosos e turistas vivendo em Riads – tampouco um McDonalds ou uma loja da Zara.
Taroudant também tem uma Medina, cercada por muralhas em tons terrosos, e a maioria da população ainda vive lá dentro – ou seja, a cidade ainda é um grande mercado de trocas, mantendo viva a herança de quando ela funcionava como ponto de comércio para as caravanas que viajavam pelo deserto, no século 16. Fora dos muros da Medina algumas construções mais imponentes abrigam expatriados e amantes do design, como o decorador belga Christophe Decarpentrie e o importador de tapetes François Gilles.
Gostaram??? Na semana que vem publicaremos mais conteúdo sobre Marrakech – veja o que já foi postado AQUI.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos via The New York Times