Você aí apaixonado por design, com certeza já ouviu falar na Maison & Objet e na Paris Design Week, né? Pois então o post de hoje é pra você! A designer e jornalista franco-brasileira, Juliana Giacomi, dona do blog Decouvrir Design, foi cobrir os dois eventos especialmente para o Casa de Valentina! Demais, né? Hora de conferir tudo de mais bacana que a Ju encontrou por lá:

Melhor do que passear por Paris e explorar tudo o que a capital francesa tem de especial é poder aproveitar a ocasião para conferir a renomada feira Maison & Objet e a badalada mostra Paris Design Week. Estes eventos que ocorrem simultaneamente já se tornaram referências no setor e consolidaram a cidade luz como um verdadeiro laboratório de tendências e vanguarda. Completando 25 anos, a M&O apresenta mais de 3000 marcas, 130 000m2 de estandes e 85 mil visitantes e é dividida em duas edições anuais: uma em Janeiro e a outra em Setembro. Eu estive por lá para conferir todas as novidades e dividir as inspirações mais estilosas com vocês, aqui no Casa de Valentina. 


Entre os destaques para as próximas estações estão os materiais nobres e minerais, cores marcantes e muita poesia. Os designers e as marcas apostam também na modularidade e na elegância.


Os materiais minerais também marcaram presença na feira e vêm invadindo os interiores mundo afora. O mármore que já se firmou como referência, provou sua capacidade de se adaptar a qualquer estilo e ambiente.



Mas desta vez, todos os olhares estavam voltados para o “Terrazzo”, um dos sistemas mais antigos de decoração de pavimentos. Revisitado, inusitado e colorido, o material tem tudo para ganhar destaque nas próximas estações.


No quesito cores, o rosa bebê suave e delicado, continua sendo o hit da estação – não é à toa que o Rose Quartz foi escolhido pela Pantone como a cor do verão 2016


Para completar a paleta, o amarelo mostarda e o roxo reforçam o estilo anos 70 que marca presença no universo do design de interiores atual.  

Os ventos nórdicos, minimalistas e puros seguem em direção a climas mais tropicais e exóticos. Uma chuva de criações asiáticas, meticulosas e atemporais transforma a paisagem. 

Caros leitores, a meteorologia prevê uma explosão de criatividade e bom gosto plural para as próximas estações! Excelente primavera direto das terras mais frias aqui da Europa ;-)


Juliana Giacomi