Já fiz Open House aqui em São Paulo no apartamento do arquiteto Thiago Manarelli, sócio do escritório Manarelli Guimarães Arquitetura, mas o lugar onde ele vive em Salvador, na Bahia, sempre me chamou muita atenção, já que na época em que a reforma do apê ficou pronta, ele foi capa das revistas de arquitetura e decoração mais relevantes do país, e quando nos encontrávamos, vinha a tona essa vontade de fazermos o tour por lá, que você vai conferir hoje!

Em  suas andanças pelo bairro da Graça, Thiago sempre flertava com a ideia de morar em um prédio dos anos 50, com apenas 8 andares, feito para os pais e filhos de uma família da época. Quando soube que uma das unidades estava a venda, ele foi rapidamente visitar e, antes mesmo de entrar no lugar – que estava todo destruído -, fechou negócio, pois se apaixonou pela luz natural que banhava o imóvel e chegava até o hall.

Junto com a Ana, sua sócia, eles reformaram cada canto dos 200m², com um processo em que o projeto foi sendo adaptado conforme surgiram as surpresas. Algumas paredes foram derrubadas, e outras descascadas, uma espécie de caça ao tesourou que resultou em ganhos como altura no pé direito, vigas e estruturas expostas e a possibilidade de manter o piso de madeira original em alguns cômodos.

Thiago aproveitou alguns móveis da sua antiga casa, incorporou novos e completou a decoração com obras de arte, plantas exóticas e pontos de cores especiais, como a marcenaria rosa na cozinha. A casa vai se moldando conforme o tempo, viagens e a rotina; ela é uma mistura inteligente de soluções de arquitetura e décor, que imprimem a personalidade do proprietário, carrega boas histórias e, claro, os ares deliciosos da Bahia!

Não deixe de assistir ao tour abaixo, é só apertar o PLAY no vídeo e, para mais detalhes, desliza o post que tem fotos também ;-)

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Gabriela Daltro

Fotos: Marcelo Negromonte

Fotos: Gabriela Daltro

Fotos: Marcelo Negromonte

Fotos: Gabriela Daltro

Foto: Marcelo Negromonte