Como vocês podem perceber, essa ideia de morar pequeno está ganhando cada vez mais adeptos. Mesmo quem tem verba para comprar um imóvel de grandes medidas agora tem preferido uma coisa mais prática e compacta, que torna o dia a dia mais dinâmico – tudo acontece junto e ao mesmo tempo. Essa nova forma de morar se reflete no design de móveis (que precisam ser cada vez menores e mais úteis), no mercado imobiliário obviamente, e também nas mostras de decoração, criadas para refletir os desejos do homem contemporâneo.
Pois bem, um desses desejos é morar em um loft elegante e ao mesmo tempo descomplicado, igualzinho ao projeto da arquiteta Marília Caetano na Casa Cor 2013. O espaço foi chamado de Loft de Hóspedes e possui apenas 40 m²!!!! (Olhando as fotos, nem parece, mas pode acreditar). Ali ela conseguiu encaixar um living com espaço gourmet e home theater, um quarto amplo e um banheiro aberto. Organizados, os ambientes respeitam a circulação dos usuários e garantem o conforto máximo.
A base de cores é neutra e sóbria, com apenas alguns detalhes mais vibrantes, como tecidos estampados e marcenaria em laca azul clara. Um acervo de gravuras, quadros e objetos decorativos étnicos traz a marca registrada da arquiteta. Se você estivesse no papel de hóspede, não adoraria se deparar com uma recepção dessas?

Tamanho: 40m²
Destaques: Além das obras de arte com pegada étnica já citadas, o projeto é único pela brincadeira com texturas diferentes, como o acabamento em alto relevo usado em uma das paredes do banheiro. A canaleta espelhada atrás do sofá expõe quadros apoiados e multiplica a sensação de amplitude.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r