Ahhh o inverno e seus pequenos rituais… Já falamos aqui sobre os chás, e agora chegou a hora das lareiras! Sim, essa peça que costuma fazer parte da estrutura de casas e apês em países com inverno rigoroso pode muito bem funcionar no nosso inverno tropical, rsss…  Além de úteis, são charmosas e lindas por natureza e de cara emanam um climinha romântico e aconchegante – sem falar que dispensam o uso de aquecedores elétricos nada atraentes.

 

Mas não é toda casa que comporta uma lareira dessas convencionais a lenha, com chaminé e tudo, né? Para quem mora em apartamento ou em casa pequena então, não tem jeito mesmo. Mas pode ficar sossegada e nem comece a pensar em reformas drásticas, porque hoje em dia existe uma opção super prática e estilosa para levar o calor do fogo para dentro de qualquer ambiente: são as lareiras portáteis.  

 

Lareira portátil; brancaLareira portátil, pequena; vidro

 

Essas peças sustentáveis unem o útil ao agradável, dispensando o uso da lenha e, como consequência, a limpeza pesada das cinzas no final da diversão.  Pequenas e fáceis de manusear, podem ser utilizadas em ambientes internos e externos, já que funcionam a base de álcool e por isso não precisam de chaminé ou sistema de ventilação. Ahh, vale lembrar que elas foram pensadas para aguentar altas temperaturas, então não se preocupe porque elas  não irão estragar o seu piso de madeira ou tampo da sua mesa!

 

Lareira portátil, mesa, madeiraLareira portátil; loftLareira portátil; redonda; brancaLareira portátil; quadrada; preta; alçaCasa de Valentina; lareira portátil; compacta; branca

 

E para quem ficou com dúvida a respeito de segurança, pode relaxar que elas são muito seguras sim! É claro que como nossas mães já diziam “não se deve brincar com fogo”, mas tomando os cuidados básicos não terá perigo algum. Mas não custa nada reforçar, né…então nunca faça o transporte da peça com o fogo aceso, sempre posicione-as em lugares arejados e sem objetos inflamáveis por perto e deixe que ela esfrie por uns 15 minutos antes de voltar a acendê-las.

 

Casa de valentina; lareira portátil; jardimCasa de Valentina; Lareira portátil; hallCasa de Valentina; lareira portátil; piscina

 

Mas para quem ama a boa e velha lareira a lenha, temos uma opção bacana – e brazuca! – para ser usada ao ar livre! Criada pela a NDT Brazil, é perfeita para reunir os amigos em volta do fogo no jardim e aproveitar as noites estreladas.

 

Casa de Valentina; lareira portátil; lenha

Ecosmart Fire | Cavallius Design | Planika | All Modern | Suppanen | Iittala | Okviagem | Haybert | Pinterest