Em primeiro quero te falar que se vc é lojista ou trabalha no mercado de decoração vc TEM QUE IR na Abimad, a feira se superou este ano. A grande maioria do estandes capricharam bastante e o fato de ser no Expo São Paulo, ao menos para mim (o meu escritório fica muito pertinho de lá) facilitou demais.

Como você já deve ter visto nas redes sociais do Casa de Valentina, ontem rolou um bate papo bem bacana com o Michel Otte, da Butzke,  o designer Bruno Faucz e comigo. Falamos um pouco sobre o processo de trabalho da marca com o designer, o Michel contou sobre a história da Butzke – que, para quem não sabe, é uma empresa de mais de 118 anos!!!! – e o Bruno falou sobre os desafios de se criar peças para ambientes externos.

A Butzke mantém a tradição de sempre levar algo diferente para a Abimad. Quem frequenta as feiras sabe bem que não é todo mundo que consegue fazer isso, e este ano não foi diferente. Hoje eu vou mostrar tanto a cadeira Trip feita em Cumaru e que usou como fonte de inspiração a tradicional cadeira Diretor e a Concha, criação do Carlos Motta e que me impressionou demais.

Para quem ainda não conhece a trajetória da Butzke vale lembrar que é uma das maiores fabricantes nacionais de móveis para áreas externas – mas que cá entre nós tem criações que podem muito bem ser usadas nas áreas internas de tão impecáveis e lindas que são –  e que eles só trabalham com madeiras certificadas, o que é outro ponto a ser lembrado.

Bom, vamos as novidades né rssss

Primeiro a cadeira do Bruno, a Trip. Com ele mesmo contando no primeiro Live que fizemos no Face do Casa de Valentina sobre os detalhes da criação da peça. 

For privacy reasons Facebook needs your permission to be loaded.
I Accept

E aqui a cadeira Diretor, que serviu de inspiração para a Trip.

A linha Maresias assinada pelo Carlos Motta (linha que por sinal eu já mostrei no Insta há mais de 6 meses e disse que tinha adorado, e continuo adorando rssss) ganhou uma nova cor. Agora, além de preto e cru, a gente também acha as cadeiras e o sofá num fendi meio esverdeado. 

E o lançamento que vou postar daqui a pouco mais no Insta que é a cadeira Concha – fiz um vídeo com o próprio Carlos Motta Apresentando a cadeira. Nem vou tentar explicar pois ninguém melhor do que ele para fazer isso rssss

Bom, dei também uma circulada geral pela feira e gostei muito de tudo o que eu vi. Fiz até uma galeria com algumas fotos ;-) Dá uma olhada. 

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”6″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”3″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” template=”/dom24938/wp-content/plugins/nextgen-gallery/products/photocrati_nextgen/modules/ngglegacy/view/gallery-caption.php” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]