Casas em praias paradisíacas, igrejas e até mesmo um castelo que conta a história da primeira residência de luxo no Brasil. Esses são só alguns dos cenários baianos escolhidos pela Tidelli para fotografar o catálogo 2021/22, que me despertou o interesse principalmente pelos lançamentos da nova coleção Latina.

E a riqueza cultural da América do Sul não serviu de inspiração apenas para ambientar as cenas. A Tidelli convidou designers latinos de renome para a idealização da coleção Latina, tais como o colombiano César Giraldo e o mexicano Sami Hayek

Só de saber um pouco da ideia da coleção já me animei, e ainda tive a oportunidade de conhecer essas peças de perto lá no evento de lançamento do catálogo 2021/22. Ele aconteceu online e presencialmente no dia 15, e contou até mesmo com DJ, sendo transmitido para todo o Brasil ao vivo para aqueles que se inscreveram.

Vou te contar aqui o que mais me chamou atenção, e também deixar várias fotos para que você possa dar uma olhada cuidadosa nestes móveis feitos para outdoor que transbordam personalidade e, sobretudo, cultura.

Na coleção Medellín, pensada pelo designer colombiano César Giraldo, dá para ver como é possível construir uma estética luxuosa abusando de um olhar colorido e inovador.

A coleção é composta por sofá, poltrona, mesa de centro e auxiliar. O que eu achei mais interessante foi perceber como o design faz referência a Medellín, cidade natal do designer, marcada por uma estética bem urbana.

E a Latina não para por aí quando se trata de revisitar as próprias origens. A coleção VeraCruz, desenvolvida pelo designer mexicano Sami Hayek, também tem como principal inspiração suas referências de infância a VeraCruz, onde cresceu. Eu adorei como a coleção combina tons mais neutros com cores bem vivas, o que tem tudo a ver com a cultura mexicana, totalmente multifacetada. 

Dentre as peças desenvolvidas para a coleção VeraCruz, estão: sofá modular, poltrona, biombo de fundo, biombo lateral, mesa auxiliar, mesa de centro, banco 180 e cadeiras. E repare como os objetos se adequam aos mais variados estilos, principalmente por causa da vasta paleta de cores. Do tipo de peça que se encaixa facilmente na decoração de qualquer ambiente. 

Outra coleção interessantíssima é a Pucon, idealizada por Luciano Mandelli. O nome faz referência a uma das mais famosas regiões vulcânicas do Chile, que abriga um dos melhores pontos para esqui e snowboard, além de trilhas, praias margeadas por lagos e uma exuberante floresta tropical. E pelo que pude ver no evento de lançamento, suas peças prometem ser tão impactantes quanto um vulcão em erupção rss.

Pucon é composta por mesas de jantar e sofás modulares, que dão flexibilidade para serem montados da forma que você desejar. Dá uma olhada nesta mesa de jantar, por exemplo, que pode chegar até 4 metros de comprimento – perfeita para aqueles jantares com muitos convidados.

Isso quer dizer que é possível customizar os espaços de sua casa da forma que quiser sem grandes amarras, o que é ótimo se você gosta de mudar de vez em quando a disposição dos móveis, como eu rss.

E Luciano Mandelli não assina apenas a coleção Pucon. Junto a sua irmã Tatiana Mandelli, foi pensada a coleção Tulum, inspirada pela praia caribenha. As peças dão uma atmosfera super leve a qualquer ambiente, e repare nos detalhes em palha sintética que se encaixa perfeitamente em móveis outdoor.

A coleção Tulum oferece sofá, poltrona, e ainda um ombrelone fabricado em madeira, que para quem não sabe, é o guarda-sol de 3m60cm.