Projeto: Arquiteta Graziele de Souza

Sem dúvida uma das maiores indústrias do setor moveleiro no estilo clássico e provençal do Brasil é a Kleiner Schein. A marca tem como princípio transformar os espaços em ambientes acolhedores, oferecendo a mais completa linha de móveis para todos os ambientes, prezando sempre por materiais de alto padrão e design exclusivo.

A Kleiner Schein está no mercado há mais de 20 anos, fundada por Márcia Regina Cardoso, vitrinista e vendedora que aprendeu a desenvolver produtos campeões de vendas, com DNA próprio no estilo Provençal e Clássico.

O mais interessante é que a marca consegue unir todas as características dos móveis de época como entalhes, tornos e curvas, elementos característicos dos Móveis Luis XV com o que há de melhor no mercado em relação a corrediças, dobradiças e sistemas de amortecimento. Conta ainda com tecnologias de ponta em automação como iluminação, acionamento por controles, e móveis com carregamento por indução, por exemplo.

Eles iniciaram as atividades em Blumenau, Santa Catarina, criando e desenvolvendo peças em madeira para vitrines e pontos de venda. Em 1999, incentivados pela grande aceitação dessas peças, decidiram produzir em escala industrial. Foi assim que nasceu a Kleiner Schein, que em alemão significa “pequeno brilho”.

Hoje, as atividades de produção da Kleiner Schein estão divididas em quatro unidades fabris, com mais de 18000de área construída, todas no sul de Santa Catarina. Nas unidades fabris eles possuem equipamentos com tecnologias alemãs e italianas, e centros de usinagem, que garantem a máxima qualidade no processo de fabricação.

Dá uma olhada em alguns ambientes para você conhecer um pouco melhor o estilo da marca:

Projeto: Arquiteta Graziele de Souza
Projeto: Designer de Interiores Mariana Santos
Projeto: Arquitetos Vanessa Back e  Jonathan Grasel

Projeto: Designer de Interiores Handry Roth

Como vocês perceberam a Kleiner Schein possui uma solução completa para mobiliar e decorar a casa toda que vai desde os móveis soltos até os ambientes planejados, como cozinhas e closets.

E para completar o mix de produtos, produzem também peças assinadas por Carolina Haveroth e Taís Puntel, duas designers com estéticas de trabalho interessantes.

Carolina Haveroth

Taís Puntel