Fotos: Renata Freitas / Divulgação

Semana passada visitei o Estande Docol na Expo Revestir 2023 para conferir os lançamentos da marca. Os destaques ficaram por conta dos acessórios DocolTwist assinados por Ana Neute e as banheiras DocolJoy, itens inéditos no portfólio, além do monocomando Naiade, premiado com o Good Design e confeccionado com base em Neoclast.

Para mostrar todas as novidades, fiz um tour completo pelo estande! O conceito que guiou a Docol na maneira como apresentaram os produtos foi a conexão indissociável entre as matas e a água. Por isso, o Estande Docol era uma verdadeira floresta de pilares de madeira laminada colada (MLC), com mil metros quadrados, projetado pela BLOCO Arquitetos e executada pela Ita Construtora. O mais interessante é que pode ser montado e desmontado para outros eventos, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade.

Você confere o vídeo completo com todos os lançamentos da Docol na Expo Revestir 2023 aqui. É só dar o PLAY!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

DocolTwist por Ana Neute

A arquiteta Ana Neute desenvolveu uma linha completa de acessórios para salas de banho, espaços rituais dedicados a momentos de autocuidado, conforto e relaxamento.

As peças são ao mesmo tempo funcionais e lúdicas, produzidas a partir da combinação de Neoclast® e Aço Inox tonalizado. O Neoclast® é um material moldável composto de resina e agregados minerais, resistente, homogêneo e de baixa porosidade, o que garante um toque suave e natural.

Ao todo, a linha é composta por cabide, conjunto de acessórios de bancada, conjuntos de acessórios de parede, papeleira de piso, lixeira, toalheiro de piso com mesa lateral, banco de apoio, bandeja e dois tamanhos de porta-toalhas.

Banheiras DocolJoy

Outra novidade da Docol são as banheiras de imersão freestanding DocolJoy, que nos levam a um verdadeiro oásis particular. Elas estão disponíveis nos formatos oval e retangular, e seu design está alinhado com o compromisso da marca de oferecer as melhores experiências através da água.

Moldada em Neoclast®, suas bordas são suavemente arredondadas e são ideais para compor os mais variados projetos de sala de banho.

Benefit

A linha Benefit da Docol garante autonomia e confiança ao usuário, seguindo integralmente a Norma Brasileira de Acessibilidade (NBR9050). Projetada especialmente para atender pessoas com necessidades especiais ou dificuldades motoras, seus produtos têm instalação segura e elegante, seguindo modo de abertura, altura e outros requisitos adequados.

O resultado é a facilitação da locomoção do usuário, com maior higiene local e muito mais conforto. Além disso, a linha conta com a tecnologia Rimless de jato que circula na bacia 360º, proporcionado uma limpeza completa. O acabamento das louças, com esmalte especial de alta qualidade, facilita a limpeza e garante maior durabilidade.

Freestanding

A sua cozinha agora atua como se fosse um móvel, podendo ser configurada de diversas maneiras e reposicionada como quiser! É uma cozinha completa. Na torneira, você pode ter o monocomando normal, com água quente e fria, água potável ou água gaseificada.

Você tem a opção de configurar sua Freestanding com bancada ou sem, além de outros acessórios para uma cozinha super bem resolvida.

Extensões da Mix&Match

Sinônimo de liberdade de escolha, a linha Mix&Match oferece diversas opções de combinação entre bicas e acionamentos para os mais variados projetos de banheiro e cozinha. Entre os destaques:

– Acionamento monocomando para uso com as clássicas bicas Mix&Match para cozinha, como alternativa às versões de acionamento joystick ou volante recartilhado;

– Misturadores monocomando para lavatório, nas versões bica alta ou bica baix, para um só furo na bancada;

Misturador monocomando autoportante, com bica giratória e ducha manual integrada para uso com banheiras freestandin, com base Docol para instalação embutida no piso;

– Novo modelo de bica e misturador de parede que proporciona jato uniforme e excelente performance ao encher a banheira;

– Tecnologia DocolRain no inovador chuveiro Mix&Match, delicado e discreto.

Doc Vox®

Esse é um super lançamento da Docol. Por comando de voz, você consegue acionar a torneira e determinar a quantidade de água que precisa para certo recipiente. Além disso, a partir do momento em que você seleciona a temperatura e quantidade de água que quer, qualquer toque em sua extensão aciona ou interrompe o fluxo de água.

Para conferir todos os lançamentos da Docol e seus produtos, é só clicar aqui. Vale a visita!