CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU!!!! A melhor época do ano, o final do ano hahahahaha 

Sério, fico bem feliz nessa época por dois motivos: o primeiro é que sensação que eu tenho é de “UFA” acabou, e a segunda é pq fico muito animada com os preparativos.

Há anos venho falando aqui no blog sobre a importância de fazermos comemorações em que a familia participe como um tudo, que seja algo preparado com carinho mas sem delírios, sem exageros. O importante não é que a mesa fique linda na foto, se ficar é lucro, o importante mesmo é vc reservar um tempo para montar os preparativos com seus filhos, pais, companheiro. E isso não só no Natal em tudo que fizermos na vida basicamente. 

Bom, tô te contando isso pq essa semana estive na Casa do Sabor da União para montar uma mesa Natalina cheia de desafios e também para conhecer a cozinha experimental deles. E olha que maravilhoso, lá fizemos diversos enfeites para árvore de Natal que podem ser realizado em casa. Farei com o Bento e com a Thereza com certeza!

Vou te mostrar um pouquinho aqui e também vou deixar a receita da árvore de suspiro, que foi o meu enfeite predileto.

E…. caso você ainda não conheça – e se esse for o caso corrija isso imediatamente – aqui vai o link das receitas natalinas da União, entra lá pq realmente é algo surreal: http://bit.ly/2reHFmP

RECEITA – ÁRVORE DE NATAL DE SUSPIRO
CAPACIDADE DA XÍCARA: 200 ml
TEMPERATURA: baixa (100 ºC)
TEMPO DE FORNO: 50 minutos
TEMPO DE PREPARO: 40 minutos
TEMPO TOTAL:  1 hora e 30 minutos
RENDIMENTO:  10 unidades
INGREDIENTES
  • 1 e ½ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro GLAÇÚCAR (173 g)
  • 2 claras (80 g)
  • 1 pitada de sal
  • Corante em gel verde
  • palito de madeira para doces
Para decorar: Confeitos coloridos
Para forrar: Papel manteiga
MODO DE PREPARO:
  1. Preaqueça o forno a 100°C e forre o fundo de uma assadeira retangular grande (38 x 28) com papel manteiga e reserve.
  2. Em uma batedeira, em velocidade média, bata o açúcar de confeiteiro GLAÇÚCAR, com as claras e o sal por 20 ou 25 minutos ou até formar um merengue com picos firmes.
  3. Adicione o corante até atingir a cor desejada e bata por mais alguns minutos.
  4. Coloque em um saco de confeitar com o bico pétala e faça um triângulo, deixando um espaço de 1 cm entre eles.
  5. Encaixe o palito no centro dos triângulos, deixando um pedaço sobrando para cima para poder amarrar a fita e um pedaço para baixo para formar o tronco da árvore.
  6. Por cima do palito, com o bico na vertical, cubra-o com o suspiro, fazendo movimentos em zig-zag, de cima para baixo, seguindo o formato do triângulo e formando a árvore.
  7. Decore com os confeitos coloridos e asse em forno preaquecido por 50 minutos ou até secar.
  8. Prenda a fita no palito da ponta da árvore e divirta-se.

E aqui um pouquinho da mesa que eu montei, lembrando que a minha ideia com a mesa era conseguir chegar em algo que todos conseguissem fazer em casa e gastando BEM pouco. Dá uma espiada no resultado final ;-)