Ambientes Design Inspirações Decoração Comerciais

Ideias de Decoração e Arquitetura para Clinicas

Estou vivendo um caso de amor com o meu Stories rssss É que na timeline padrão do Insta eu quase não posto nada pessoal, só bem de vez em quando. Já no meu Stories eu posto bem mais, principalmente entre uma mamada e outra da Thereza. Bom e, consequentemente, eu recebo muitas, muitas mesmo mensagens no Stories e quase sempre consigo responder a todas.

Uma delas foi da Gabriela Studart que é dermatologista e vai montar o próprio consultório e queria ver umas inspirações legais. Bom, fui a caça e aqui vamos nós rsssss

Percebi na pesquisa que gosto de clinicas atuais, contemporâneas. Óbvio que não é legal vc passar uma imagem antiquada aos pacientes, mas também acho de gosto duvidoso aquelas clínicas que mais parecem uma nave espacial do que um ambiente real, feito para que as pessoas se sintam confortáveis e acolhidas, como os pacientes que buscam um médico devem mesmo se sentir…

Então vamos lá. Quero que esse post seja bem prático rssss O que eu, como paciente, acho importante importante ter em uma clínica:

  • Um nicho específico para café, água e aqueles biscoitinhos que eu como 30 ao invés de 1 para acompanhar  café kkkkk
  • Ao contrário do que muita gente prega, eu realmente não vejo a necessidade de se ter luz fria na recepção e na sala de espera. Na sala de trabalho ok, mas nesses outros ambientes acho mil vezes mais simpático luz suave. De qualquer maneira isso não é uma regra, tanto não é que eu vou mostrar aqui clínicas bem bacanas que usam luz fria. É que eu sou uma pessoa que prefiro sempre a meia luz, estou inclusive escrevendo esse post só uma luz do abajur ligada e todo o resto desligado – obs: o abajur tem 2 lâmpadas e eu tiro uma delas para ficar ainda mais suave kkkk
  • Sobre cores. Eu definitivamente não gosto de ambientes que elegem uma base branca, por exemplo, e uma única cor aparece pontuada no quadro, almofadas, enfeites, etc. Acho que esse época já passou faz tempo. Se é para assumir uma cor que isso seja feito de maneira inteligente e funcional, demarcando um espaço, sinalizando algo, etc. Aqui no post tem alguns exemplos lindos.
  • Conforto: nada de cadeiras enfileiradas como se estivéssemos em um cinema, não tem nada mais impessoal numa recepção do que isso. Gosto mesmo de salas de espera confortáveis, com livros interessantes ou revistas idem.
  • Bancada da recepção: particularmente acho um pouco estranho aquelas bancadas em que não conseguimos ver a recepcionista ou secretária. Sabe quais são? Umas bancadas que elas ficam quase que escondidas… Parece meio claustrofóbico rsssss Bom, mas isso é realmente muito pessoal.

Bom, vamos as referências né… essa sala aqui traduz exatamente como eu acho que tem que ser. Clean, organizada, mas aconchegante e bem confortável. Gosto bastante do fato de ter tapete e das poltronas dos pacientes serem estofadas.

Aqui duas bancadas de recepção que gosto também, repara que nos dois casos a luz é bem suave…  Achei este consultório aqui bem interessante, apesar das luzes frias a madeira dá uma quebrada e o móvel meio anos 60 da recepção é muito simpático vai… Lembra que eu falei do uso da cor? Olha só como as tonalidades aparecem nesses 3 projetos. Agooooooora se você é dentista já começa a pensar no papel de parede que vai aplicar no teto hein. Não tem nada mais chato ficar olhando para aquele teto branco kkkkkAgora, se vc é pedriatra…. inspire-se rssss

Fontes: Paolo Cavazzoli, Clínica AR / GDL Arquitetura, Consultório Adriana Pessoa, mindsparklemag, Decorfácil, PIXY HALL by Moriyuki Ochiai Architects e The Hive / Feilden Clegg Bradley Studios.

You Might Also Like

1 Comentário

  • Responder Thaisa julho 14, 2017 at 9:39 am

    A dica do teto decorado pra consultório odontológico é muito legal!!!

  • Deixe uma resposta