É simplesmente impressionante a capacidade de produção da Patricia Urquiola e de seu escritório. Vejo diversos designers que têm uma produção também intensa mas que não conseguem manter o nível de preciosismo nos trabalhos, mas não é o que acontece com a milanesa. Todas suas criações têm a mesma qualidade estética e arquitetônica. Não tem um móvel que não seja confortável (e olha que eu já fiz o test drive em quase todos) e os projetos que arquitetura que levam seu nome fazem um mix de cores e textura que não me lembro de ver igual. E o post de hoje é exatamente de um desses projetos.

Infelizmente este ano a Semana de Design de Milão foi super corrida para mim, muito proveitosa, mas uma loucura, quem me acompanhou pelo Stories viu bem… e acabei não conseguindo ir conhecer o Hotel Il Sereno, no Lago Como e inaugurado em 2016.

A construção não é completamente nova, sua base já existia e sobre ela a arquiteta projetou um hotel com 30 quartos pensado para ser vivenciado junto com a paisagem. Ela cuidou de absolutamente todos os detalhes, desde o projeto de arquitetura, até o uniforme da equipe e os barcos da propriedade. A escolha de paleta de cores, a opção por usar muita pedra e madeira nos revestimentos e os grandes janelões de vidro foram meticulosamente pensados para que o lago fosse o grande protagonista na experiência da hospedagem.

De quebra, como se já não bastasse a arquitetura e o décor do hotel, os hóspedes ainda levam um restaurante Berton Al Lago, premiado com uma estrela Michelin.

Dá só uma olhada…

Que tal o jardim vertical ainda ser assinado pelo Patrick Blanc, o responsável por disseminar os jardim verticais pelo mundo.