Para concluir essa série (meio desproposital) de posts sobre paredes, aí vai mais um.
Como mostramos na reforminha aqui do nosso escritório, os ganchos têm um grande potencial para mudar a cara de um ambiente. Pode ser o hall de entrada, o closet, o banheiro… Um apoio a mais é sempre bem-vindo, principalmente se você vive em um apê compacto. E quase tudo pode virar gancho! Então prepare-se para descobrir duas ideias que você pode copiar.
A primeira delas a gente já andou divulgando no face do Casa de Valentina, então talvez vocês tenham visto. O Casa de Valentina participou de um vídeo super legal feito em parceria com a Casa e Jardim, onde a ideia era ensinar como fazer ganchos usando registros e volantes hidráulicos – sabe aqueles com carinha bem industrial mesmo? Pois é! O processo é bem fácil e o resultado fica lindo. Tire a prova vendo o vídeo abaixo!
(Quem não conseguir assistir ao vídeo clique AQUI).r
r
r
r
r
r
r
r

E agora a outra sugestão, que é da Jenn, do blog Ambrosia Creative.
Para fazer os ganchos que você vê abaixo (que são uma graça, vamos combinar), ela usou toquinhos de madeira, comprados em lojas de construção, e um material um tanto inusitado para nós: filme plástico branco. Pesquisamos um pouquinho para entender como o filme plástico poderia ficar durinho e parece que nos EUA as pessoas o usam para fazer artesanato também – quando aquecido, ele endurece, então dá para fazer silhuetas em formatos diferentes. Veja o passo a passo AQUI.
Talvez o processo de endurecer o filme plástico não seja algo tão simples assim para quem nunca fez isso, mas a nossa sugestão é recortar as silhuetas em outros materiais, como um papel cartão de maior gramatura, ou então fazê-las de argila artesanal, biscuit e afins.r
r
r
r
r
r
r
r
Fotos via Casa e Jardim | Dot coms for Moms

Fotos via Casa e Jardim | Dot coms for Moms