GANCHOS PARA COPIAR



Para concluir essa série (meio desproposital) de posts sobre paredes, aí vai mais um.
Como mostramos na reforminha aqui do nosso escritório, os ganchos têm um grande potencial para mudar a cara de um ambiente. Pode ser o hall de entrada, o closet, o banheiro… Um apoio a mais é sempre bem-vindo, principalmente se você vive em um apê compacto. E quase tudo pode virar gancho! Então prepare-se para descobrir duas ideias que você pode copiar.
A primeira delas a gente já andou divulgando no face do Casa de Valentina, então talvez vocês tenham visto. O Casa de Valentina participou de um vídeo super legal feito em parceria com a Casa e Jardim, onde a ideia era ensinar como fazer ganchos usando registros e volantes hidráulicos – sabe aqueles com carinha bem industrial mesmo? Pois é! O processo é bem fácil e o resultado fica lindo. Tire a prova vendo o vídeo abaixo!
(Quem não conseguir assistir ao vídeo clique AQUI).r
r
r
r
r
r
r
r

E agora a outra sugestão, que é da Jenn, do blog Ambrosia Creative.
Para fazer os ganchos que você vê abaixo (que são uma graça, vamos combinar), ela usou toquinhos de madeira, comprados em lojas de construção, e um material um tanto inusitado para nós: filme plástico branco. Pesquisamos um pouquinho para entender como o filme plástico poderia ficar durinho e parece que nos EUA as pessoas o usam para fazer artesanato também – quando aquecido, ele endurece, então dá para fazer silhuetas em formatos diferentes. Veja o passo a passo AQUI.
Talvez o processo de endurecer o filme plástico não seja algo tão simples assim para quem nunca fez isso, mas a nossa sugestão é recortar as silhuetas em outros materiais, como um papel cartão de maior gramatura, ou então fazê-las de argila artesanal, biscuit e afins.r
r
r
r
r
r
r
r
Fotos via Casa e Jardim | Dot coms for Moms

Fotos via Casa e Jardim | Dot coms for Moms

2013-09-03T14:40:00-03:00 Categories: Ambientes, Halls & corredores|

Deixar Um Comentário