Está planejando a festinha do seu filho e precisa de inspirações? Pois você veio procurar no lugar certo, rsss… Enquanto mergulhava nos preparativos para o primeiro ano do Bento, encontrei um monte de referências bacanas feitas por empresas brasileiras, um detalhe superimportante, já que nem tudo o que vemos decorando as festas gringas conseguimos encontrar por aqui, né?! 
Um desses achados prá lá de fofos foi a festa “Todo mundo é meio monstro“, feita pela Ana Laura Castro e Mariana Carlin, da Festinhas Manuais. Acompanhei os detalhes que as meninas postavam no Instagram e fiquei encantada com o tema, achei muito criativo – ótima referência para aniversário de menino ou para os pequenos aniversariantes do dia 31 de outubro, o famoso Halloween, rss! Ela tem aquele clima que eu adoro, bem caseiro e com jeitinho handmade. Até a vovó do Caetano participou do processo e produziu lindos monstrinhos em crochê, que coloriram todo o ambiente. Que toque carinhoso… <3 
Bom, vou deixar a Ana e a Mariana contarem com detalhes todo o processo criativo. Vamos lá!

Esta foi a festa de 2 anos do Caetano, um carinha super comunicativo, que ama música, cor e bonecos de todos os tipos, inclusive aqueles bem feiosos! Então pensamos: que tal desenharmos os nossos próprios monstrinhos? Foi daí que nasceu o tema “Todo mundo é meio monstro!


Desenhamos 7 monstrinhos bem simpáticos (apesar de estranhos)! Esses desenhos foram a base para toda decoração da festa. Adoramos o efeito ‘cartoon’ e a simplicidade dos traços. O aniversariante ama cores, por isso, decidimos que a base da décor seria em preto e branco e a alegria das cores iluminaria o cenário.



As imagens dos monstros viraram telas de silk screen que estamparam as almofadas decorativas da mesa do bolo e também as camisetas personalizadas, que foram as lembrancinhas da festa. 



Os mesmos monstrinhos e outros desenhos – olhos, setas, triângulos e semi-círculos – viraram pequenos carimbos, que estamparam toda a papelaria, as toalhas das mesas e tecidos que cobriram o jardim, onde os convidados se sentaram como num piquenique.



Utilizamos muitas suculentas, objetos retrô, bexigas nos tons de amarelo, laranja e branco, caixotes de feira, suqueiras coloridas, mini garrafinhas de sucos e muitos outros objetos do nosso acervo e da locadora Ideia Unica.



Escolhemos formas geométricas básicas, como triângulos e círculos, para as gurilandas e toppers dos doces e do bolo. Isso trouxe um ar contemporâneo para a decoração, e casou muito bem com a arquitetura do local onde a festa aconteceu: o Bardot Hair Body Soul, na Vila Madalena – outra escolha inusitada.


As comidinhas saudáveis e saborosas, como os mini hamburguinhos e as mini pizzas de massa integral, foram produzidas pela Cozinha da Flor. Os doces lindos e deliciosos são da Doces da Mi, o bolo maravilhoso é da Tammy Montagna e as fotos são da Gabi Trevisan.

Que graça de festinha, não acha?!! Veja mais fotinhos na galeria abaixo ;-)

Veja também: 1 ANO DO BENTO – UMA FESTA DE CRIANÇA, DECORAÇÃO LINDINHA DE FESTA DE MENINA e FESTA INFANTIL DESCOLADA

Fotos: Gabi Trevisan