A primeira vez que tive um contato mais próximo com a Bontempo foi por um convite que recebi deles para participar do congresso que fizeram com toda equipe em Angra dos Reis (AQUI e AQUI). Na época daquele evento eu já acompanhava e gostava da marca mas lá eu virei fã.

Vi de pertinho a preocupação deles com os detalhes, com a questão da qualidade, segurança e com todos os processos da fábrica. Fiquei realmente impressionada com o que vi.

Bom, depois desse tempo eles me apresentaram agora novamente um lançamento da marca que me agradou demais, são vários acabamentos bem diferentes e alinhados com 3 macrotendências. Vamos lá?

Bom, fiz um pequeno moodboard com as 3 macrotendências que eles trabalham e também com os acabamentos nos quadradinhos laterais para você ver como a empresa traduziu em produtos esse clima.

MEMÓRIA

Um retorno às próprias raízes. Incorporando ao máximo a personalidade e bagagem cultural do usuário. Madeiras com estruturas naturais, plantas ou estampas que remetem a elementos da natureza, tapete e textura de concreto que favorecem uma atmosfera mais voltada às sensações e experiências.

 

CONFORTO E BEM ESTAR

Uma atmosfera acolhedora é cada vez mais desejada e nesse ambiente a influência da simplicidade do design escadinavo, com tons claros e madeiras também pálidas, em estado natural é marcante. Cresce a importância dos projetos de iluminação, uso de tons pastel e verdes naturais, tecidos, texturas e objetos de decoração com alto valor agregado.

MODERNO E CRIATIVO

Acabamentos foscos e naturais, aliados às madeiras mais nobres e quentes, como carvalho, além de materiais como couro, linho, metais dourados e pedras escuras, promovem uma “limpeza” dos excessos e transmitem elegância e atemporalidade, com aconchego.

E aí, o que vc achou? Eu gostei de todos, mas em especial dos acabamentos da macrotendência Conforto e Bem Estar… já estou imaginando aqui como aplicaria esses acabamentos rssss