A busca por um estilo de vida simples em um lar bem solucionado ganhou força durante o isolamento social, porém existem pessoas que há tempos já usufruem dessa realidade, como o caso do nosso protagonista do Open House de hoje: o arquiteto, designer e professor Ricardo Melo.

Em meados de 2007 Ricardo alugou este apartamento de 80m² localizado no Arpoador, Rio de Janeiro, em um edifício dos anos 40 com uma vista o mar e para pontos tradicionais da cidade carioca. Quando entrou no apê ele, atiçado pela profissão, já começou a adicionar pitadas de sua personalidade na decoração, mas foi há três anos, quando recebeu uma oferta para comprar o imóvel, que resolveu fazer uma boa reforma em todos os cômodos.

Por conta da redução das metragens das moradas, vivemos em busca de maneiras para agregar sensação de amplitude aos espaços e, se essa for sua situação, o apê do Ricardo é uma boa fonte para beber rss Cada peça e revestimento das áreas social e íntima foram instalados com essa premissa; visando luz natural, arejamento e circulação. O piso de taco de madeira original foi mantido e os acabamentos são práticos e atemporais. Para arrematar essa base, a decoração carrega uma coleção de objetos afetivos com uma amálgama de obras de arte modernistas, contemporâneas e artesanatos – posicionadas com muita harmonia e leveza, por sinal!

Tive o prazer o de fazer o tour virtual com o Ricardo que, não a toa, explicou com muita didática cada escolha do apartamento e, para conferir os detalhes, é só você apertar PLAY no vídeo:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: MCA Estúdio