Apesar de nossas mães merecerem carinho todos os dias do ano, amanhã é oficialmente a data de comemorar com elas. Para retribuir todo o amor e dedicação que estas poderosas mulheres nos deram desde que nascemos, nada melhor do que preparar um belo almoço em família e passar este dia tão especial juntinho delas, não é?  Então capriche na decoração da mesa e transforme o seu Dia das Mães em um momento inesquecível.

 

Sem dúvida as flores são sempre uma boa pedida para alegrar qualquer ambiente e torná-los ainda mais convidativos e aconchegantes. Mas caso queira fugir dos tradicionais arranjos centrais – que em mesas pequenas podem ser até inconvenientes – a dica é posicionar pequenos buquês em lugares inusitados e charmosos. Já pensou em utilizar os pratos dos convidados como ponto focal da décor? Pode ter certeza que este simples detalhe vai deixar a sua mesa, e a sua mãe, radiantes!

 

 

 

Use a criatividade e monte mini arranjos em potinhos diversos, como petisqueiras, leiteiras ou até mesmo molheiras. Depois é só colocá-los em cima dos pratos. Outra ótima ideia é amarrar alguns botões com fita de cetim na barra do guardanapo ou simplesmente posicionar uma única flor sobre o prato. Fica uma graça!

 

 

Uma solução prática para quem quer gastar pouco com a decoração, mas sem perder a originalidade é trocar as flores por folhagens. Pequenos raminhos de cores fortes ficam lindos em contraste com os guardanapos claros, além de darem um clima mais rústico à mesa.

 

 

Quer ainda mais personalidade? Basta arrematar os ramos com fita ou etiquetas personalizadas – seus convidados vão amar este detalhe.

 

 

Assim como as flores e folhagens, as frutas também podem virar lindos arranjos, em potes sobre os pratos ou posicionadas de maneira despojada por cima do guardanapo. A vantagem desta dica é que os convidados vão poder saborear a sua décor não só com os olhos, mas também com a boca! 

 

Style Me Pretty | Pinterest | Taste With The Eyes | Camille Styles | Simply Peachy | Kara Rosenlund | Magnolia Rouge