DELÍCIAS À BASE DE GELATO BY LE BOTTEGHE DI LEONARDO



Sexta-feira de calor em São Paulo combina com…? Se você pensou em um gelato bem saboroso e refrescante vai amar o post que preparamos para hoje! Você deve se lembrar que na festa de um ano do Bento fizemos uma surpresa para os mini convidados que fez sucesso também com os adultos: a bike do Le Botteghe di Leonardo estacionou no jardim e fez a alegria da criançada, servindo os gelatos mais deliciosos que eu já provei na vida! Bom, como não sou boba nem nada, pedi pro Roberto, sócio da Le Botteghe di Leonardo, compartilhar com a gente algumas receitinhas simples de fazer e que tivessem o gelato como ingrediente principal. Gente, vocês estão preparados? Pois o Roberto mandou DUAS receitas de dar água na boca. A primeira é um Cappuccino Al Gelato, olha só: 

CAPPUCCINO AL GELATO 
INGREDIENTES
100ml de leite integral 
50ml de café espresso 
100 g de gelato de chocolate 70% ao leite 
50ml de ganache de chocolate 50%
80g de Chantilly caseiro 
MODO DE PREPARO
No liquidificado, bata o gelato junto com o leite e o café até que o preparo fique bastante denso. 
Decore a taça de 300 ml com ganache de chocolate 50% e despeje o cappuccino.
Adicione o chantilly caseiro e polvilhe um pouquinho de cacau em pó, canela ou gengibre por cima. 
Gelato de chocolate + café… O que dizer? Simplesmente delicioso! A segunda receita parece ser mais difícil de fazer do que o cappuccino, mas vá por mim, é até mais simples! Tudo o que você vai precisar fazer é colocar o gelato a base de água (sorbet) em forminhas de coração e levá-lo ao freezer… Aqui vai o passo a passo completo:

GELATO DE MARACUJÁ A BASE DE ÁGUA (SORBET) COM COBERTURA DE CHOCOLATE AO LEITE 30% 
INGREDIENTES
1 kg de gelato de maracujá
Chocolate 30% ao leite (Java Callebaut ou outro de sua preferência)
PREPARO:

Coloque a forma de picolé de plástico ou silicone no freezer por aproximadamente 30 minutos. Neste caso, a forma é de corações, mas você pode escolher o formato que preferir. 
Enforme a massa do gelato na forma pressionando sempre com uma colher ou espátula para que fique sem defeitos quando desenformar. Coloque os palitos. 
Leve ao freezer por aproximadamente 12 horas. 
Desenforme os picolés e cubra-os com chocolate 30% ao leite derretido. 
Que delicadeza!! Um sobremesa simples de fazer e que tem uma apresentação linda. Adorei!
Bom, se você mora ou está de passagem por São Paulo, conhecer a Le Botteghe di Leonardo é um passeio imperdível. Lá, eles servem o gelato italiano autêntico, que é feito de maneira artesanal aqui mesmo no Brasil, seguindo as receitas exclusivas elaboradas na Itália. Tudo é preparado com muito carinho e cuidado, utilizando ingredientes naturais: frutas da estação, água purificada, leite fresco, ovos orgânicos… Ahhh, e sem falar no décor da loja, que é um charme a parte – o projeto superdescolado foi assinado pela arquiteta Tatiana Fló Cosenza, do Studio FLO Arquitetura. Olha que graça:

A Le Botteghe di Leonardo fica na Rua Oscar Freire, 42

Horários: domingo até quinta-feira, das 9h às 23h; Sexta e sábado, das 9h às 24h. 

Confira outras receitas para acompanhar o cappuccino e o sorvetinho de coração: CHIPS DE BATATA-DOCE, MOJITO DE CHAMPANHE E GRAPEFRUIT e COCADA DE FORNO COM COULIS DE MARACUJÁ.

Paula Brandão | Le Botteghe di Leonardo

2015-10-30T13:00:00-03:00 Categories: Receitas, Doces|

Deixar Um Comentário