Flores, cores claras, tecidos leves, peças de design rebuscado… Esses são os ingredientes básicos para a criação de um tradicional ambiente romântico, que busca suas referências nos estilos clássico e provençal. Mas saiba que é possível transmitir a delicadeza da proposta sem pesar a mão e deixar-se levar pelos clichês, viu? Optar por aflorar o romantismo nos detalhes é o caminho ideal para dar aquela modernizada necessária nesta estética essencialmente feminina. Pois bem, aproveitando que amanhã é Dia dos Namorados, que tal colocar em prática algumas das nossas dicas na sua casa?

 

 

CAMA COM DOSSEL

O jeito mais rápido e atual de incorporar a estética romântica no quarto é apostando em uma cama com dossel. Que menina nunca sonhou em tem uma dessas quando criança, né? E não é por menos, já que o modelo com cortinas era utilizado pelos monarcas durante a Idade Média, incluindo as princesas. Mas como a ideia aqui é modernizar o visual, dê preferência a uma cama de design simples e com tecidos esvoaçantes e claros, como o voil.

 

Decoração de: Quarto de casalDecoração de: Quarto de casalDecoração de: Quarto de casalDecoração de: Detalhes

 

PAREDES COR-DE-ROSA

O rosa claro nas paredes já se transformou em tendência! Longe dos quartos infantis, o tom vem invadindo os ambientes sociais da casa de forma supermoderna. O truque para equilibrar a atmosfera do espaço é utilizar móveis e objetos mais contemporâneos.

 

Decoração de: Detalhes Decoração de: Quarto de casalDecoração de: Sala de estarDecoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes

 

UM POUQUINHO DA FRANÇA

Um lustre de cristal, uma poltrona Luis XV, uma cadeira medalhão, papeis de parede adamascados e até mesmo as tradicionais boiseries são alguns elementos capazes de dar um toque super romântico a qualquer espaço – além de deixarem no ar um perfume francês.  Mas para garantir a delicadeza do resultado, nada de exageros! Escolha apenas algumas dessas peças como detalhes.

 

Decoração de: Decoração de: Detalhes Decoração de: Sala de estarDecoração de: Detalhes Decoração de: Sala de estarDecoração de: Sala de jantarDecoração de:

Pinterst