Enzo Sobocinski é arquiteto, designer, artista plástico e colecionador de peças de design há 30 anos. É em seu escritório que concentra a maior parte das peças, e onde fizemos o tour hoje. Gosta de conhecer nomes importantes do mercado? Então se prepare: esse Open House será um prato cheio!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Uma pessoa interessantíssima, em um lugar idem! Enzo é apaixonado por arte e transita por esse universo com muita criatividade e personalidade tanto projetando, como garimpando itens e mais itens para sua enorme coleção. Localizado no Brooklin Paulista aqui em São Paulo, pedi para ele abrir seu escritório de 50m², o Enzo Sobocinski Arquitetura, que é tomado do chão ao teto por seus objetos decorativos, móveis e obras de arte, e é tão aconchegante quanto uma casa.

Onde nascem os projetos, nada melhor que estar em um espaço agradável e repleto de boas referências para as ideias pularem do imaginário direto para o papel. A decoração maximalista é traduzida por andanças e achados em feiras, exposições, brechós e antiquários; e peças também que o próprio arquiteto desenvolve baseado em seu arsenal de conhecimento que conquistou ao longo desses anos de pesquisa.

Das salas de projeto e reunião ao banheiro, todos os cômodos te permitem viajar por épocas, movimentos e nomes relevantes do design, arquitetura e da arte – é realmente inspirador. Mas Lucila, dá para trabalhar em espaços com uma grande quantidade de coisas por metro quadrado? Sim e muito bem! O escritório é um lugar tranquilo, com uma atmosfera deliciosa para criar e encontrar boas soluções, dá até vontade de visitá-lo pessoalmente hahaha

De verdade, adoro conversar com pessoas que tem domínio sobre o que estão falando, então aproveita para assistir ao tour com ouvidos e olhos bem abertos, pois está repleto de informação para você anotar! Deixo aqui também 3 dicas do Enzo para quem quer se aventurar no garimpo ;-)

1. Mergulhe de cabeça nos estudos e pesquise muito;
2. Compre o que gosta sem medo e só depois veja como vai encaixar na sua casa – o Enzo pode te ajudar com o projeto e décor inclusive hahaha;
3. Alguns lugares para ficar de olho:

  • Exército da Salvação: https://www.exercitodesalvacao.org.br/
  • Samburá – AACD: https://aacd.org.br/
  • Casas André Luiz: http://casasandreluiz.org.br/
  • Famílias Vende Tudo
  • Brechós

Visite mais moradas com ares MAXIMALISTAS:

Fotos: Celina Germer / Divulgação