Tenho aqui no blog algumas parcerias das quais me orgulho muito, e uma delas é a da Cristais Cá d’Oro. Me orgulho pois me sinto à vontade e confortável para falar e indicar um produto que eu conheço bem, sei que é feito com um processo artesanal meticuloso e delicado e que envolve o conhecimento e o atenção de várias gerações da família Seguso para produzir cada uma das criações que sai de lá.

Bom, exatamente por isso eu não poderia deixar de falar da Cristais Cá d’Oro aqui nessa seção dos criadores que estarão expondo suas peças na Feira Paralela, qua acontecerá aqui em São Paulo entre os dias 19 e 21 de fevereiro.

Vamos lá?

  • Desde quando a marca existe e de qual cidade que ela é? Cristais Cá d’Oro foi fundada em Poços de Caldas no ano de 1965 por Mario Seguso, nascido na ilha de Murano em Veneza e no Brasil desde 1954.

    •    Sobre o fundador: Mario Seguso tem sua origem em Murano – Veneza, nascido em uma família que mantém-se na arte vidreira desde o sec. XIII. Adotou o Brasil como o seu país e hoje acompanha o trabalho de seu filho e netos, na continuidade desta tradição.

    •    Sobre as peças que saem da fábrica: As peças produzidas pela Cristais Cá d’Oro, seguem os mesmos preceitos daquelas produzidas na ilha de Murano há mais de 700 anos, com design próprio em cores exclusivas, de forma totalmente artesanal, o que torna cada peça única.