Decorar com bom gosto e sem gastar muito não é lá uma das tarefas mais fáceis do mundo. É preciso um olhar especial, que veja potencial onde mais ninguém vê, que consiga transformar coisas simples em detalhes incríveis, que teste e experimente sem medo do resultado. E se um olhar desses já seria o bastante, imagine o que acontece quando duas blogueiras defensoras do “faça você mesmo” se juntam? O resultado só pode ser coisa boa, né? Você provavelmente já as conhece e já sabe em que projeto elas estavam trabalhando: a Vivi Visentin, do Decorviva!, e a Vivianne Pontes, do Dcoracao, uniram forças para projetar um ambiente colorido e cheio de boas sacadas para a mostra Morar Mais Por Menos no Rio de Janeiro.

As duas foram convidadas pelo Casa & Gourmet Shopping para decorar a sala e o estúdio da chef, ou seja, um espaço gourmet viável e mesmo assim muito interessante. Com muitas ideias na cabeça e uma personagem-guia para servir de inspiração, as Vivis arregaçaram as mangas e foram para a obra. Usando materiais simples elas conseguiram criar um efeito impactante. A estante roxa, por exemplo, é feita de gavetas velhas, caixas de bacalhau e caixas de vinho reaproveitadas! O porta-vinhos foi feito com socadores de feijão, os lustres são funis plásticos e as gotinhas decorativas na parede são cortadores de biscoito pintados com spray. Perceberam né? Custo mínimo = efeito máximo.
Quem estiver pelo Rio de Janeiro vai poder conferir todos esses detalhes de perto entre os dias 27 de setembro e 10 de novembro, na mostrar Morar Mais. (Aliás, vamos começar uma campanha para a mostra vira para São Paulo também?).r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos por André Nogal