Fotos: André Klotz / Divulgação

Anualmente, a Suvinil desenvolve estudos e pesquisas para descobrir qual tom mais combina com as tendências do momento. Ao contrário dos anos anteriores, a Cor do Ano Suvinil 2024 chega com um tom frio, levemente acizentado, pacífico e que nos abraça como um pedacinho do céu: estamos falando da cor Conforto.

Para sentirmos todo o seu potencial, a Suvinil ambientou a Conforto juntamente com sua paleta Silêncio em cenários que mais parecem composições de nossas próprias casas. Além disso, quatro outras paletas foram criadas com os temas Terra, Cura, Tempo e Infinito. Aqui você confere cada uma delas em detalhes!

Ah! E para apreciar o tom único de cada uma das cores citadas, é só clicar aqui e utilizar a ferramenta de pesquisa. A Suvinil possui uma gama completa de cores, e vale a pena acessar o site para conferir qual mais combina com o seu estilo.

Paleta Silêncio

Para acalmar nossas mentes em um mundo cheio de informações e estímulos a todo instante, nada melhor que uma paleta de tons claros, desbotados neutros e quase “empoeirados”.

As cores Trigo, Camelo, Andiroba, Cerejeira Boneca de pano e a cor do ano Conforto compõem a paleta Silêncio. Por meio delas, é possível formar ambientes que iluminam a mente, visualmente versáteis, simples e, justamente por isso, tranquilizantes.

Paleta Terra

Para quem quer se sentir mais próximo à natureza mesmo em um meio urbano, a Suvinil desenvolveu uma pigmentação 100% mineral com o Produto Suvinil Toque da Terra.

Com menor impacto ambiental e uma textura que estimula os sentidos de uma forma sutil, a Cor do Ano Suvinil 2023 Calcita Alaranjada faz parte dessa paleta. Além dela, Casca de Pinus, Mangue Seco, Areia de Brita, Barro do Cerrado e Argila Rosada (lançamento) estimulam o tato e os sentidos para te levarem para pertinho de nossas origens.

Paleta Cura

Um ar futurista, mas com todo o aconchego que uma casa precisa. Essa é a ideia da Suvinil com a Paleta Cura, focada em explorar as possibilidades da inteligência artificial, tão em voga no momento, sem abrir mão da maciez visual e serenidade de seus tons.

Para chegar a esse resultado, tons pastel levemente mais vivos e que criam um contraponto ao caos do mundo, representando a transformação. Marfim Nobre, Rosa-talco, Jambo, Cortina Infantil, Fundo do Mar e Acelga compõem essa paleta fantástica.

Paleta Tempo

Nostalgia! Muitas vezes temos a sensação de reviver um momento importante de nossas vidas, não é? Seja nossa infância, a infância de nossos filhos ou então um dia alegre de verão. Muitos estímulos podem provocar a nostalgia, e dentre eles, as cores.

Pensando nisso, a Suvinil selecionou cores clássicas, empoeiradas e levemente aquecidas que transmitem a sensação de pertencimento. São duradouras, atemporais e com saturação mediana. Os tons Coala, Açúcar Queimado, Chocolate Suíço, Gruta, Telhado e Verde-Garrafa nos convidam para uma viagem ao passado com muito conforto, criatividade e acolhimento.

Paleta Infinito

Cores que exploram as possibilidades do infinito, desde os confins dos cosmos até o fundo de nossos oceanos. O infinito do universo ou então o universo dentro de nós mesmos. Dois extremos que dão corda à imaginação humana! Essa é a Paleta Infinito da Suvinil.

Com uma aura misteriosa e profunda, as cores dessa paleta são escuras e dramáticas, mas também evocam a tranquilidade do anoitecer em suas versões acizentadas. São elas: Marrom-luxo, Esconderijo Misterioso, Sol da Meia-Noite, Escuridão, Imensidão Azul e Jacaré.

 Como é a cor que você tem em mente?

A Cor do Ano Suvinil 2024 é a Conforto, um azul clarinho que é uma ótima aposta da Suvinil para o próximo ano e resultado de inúmeros estudos baseados em tendências e sensações.

No entanto, sempre há aquele tom específico que temos em mente para um ambiente, mas que não sabemos o nome, não é mesmo? Pensando nisso, a Suvinil desenvolveu uma ferramenta específica para encontrar a cor que está procurando. É só clicar aqui e chegar ao tom ideal por meio de algumas perguntas simples. O processo é super divertido e o resultado um facilitador incrível na hora de dar vida à casa.