De uns anos pra cá, o cinza se transformou na cor mais usada na decoração, desbancando o reinado dos beges e brancos. E no embalo dessa tendência cromática surgiu uma outra: a do concreto aparente. Antes restrito a projetos de estilo industrial ou brutalista, esse acabamento é hoje sonho de consumo — seja na versão original ou em reproduções de altíssima qualidade e estética perfeita, como as tintas especiais de parede, papéis com estampa digitalizada e até porcelanatos.

O grande atrativo do concreto é justamente o visual meio inacabado, que contrasta com outros revestimentos e deixa os espaços com um jeito mais despojado, não tão perfeitinho. Aliás, o material tem um estilo tão versátil que acabou migrando para outras áreas do design, como a indústria moveleira. No tampo (ou na base) de mesas, em banquinhos, em muitas luminárias e até em relógios de parede: o concreto está em tudo.

E a boa nova é que agora essa estética urbana chegou também aos armários planejados! A Marel Móveis acaba de lançar o padrão “Concrete”, que simula os efeitos do material e é uma das grandes apostas da marca para 2014. Graças ao tom discreto e à qualidade do produto, o acabamento tem infinitas possibilidades de uso: de um painel no lavabo a uma cozinha inteira. Com essa base neutra, a liberdade para brincar com cores, texturas e móveis de design é maior ainda!

Conheça essa novidade da Marel e inspire-se:r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos via Marel