Fotos: André Nazereth / Divulgação

Nesta cobertura triplex de 160m2, o que não falta é aconchego. Com jeitinho de casa, cada espaço dela foi pensado para acomodar e receber muito bem, sem passar a sensação de frieza tão comum em projetos maiores.

O projeto foi pensado pelas arquitetas Manuela Santos e Paula Scholte, que costumam sempre fazer parcerias. O desafio de deixar o triplex aconchegante sem perder sua elegância foi tirado de letra, e o imóvel no Alto Leblon é hoje uma verdadeira casa super convidativa e charmosa. A área externa da cobertura parece até mesmo um quintal!

O segredo para o sucesso desse apartamento foi apostar em belas soluções arquitetônicas, como a veneziana que integra ou separa a sala de TV da área externa, e na combinação dos gostos dos clientes com o que era possível fazer no layout do projeto, como o lindo home office do último andar. E voilá: um triplex acolhedor!

Além disso, muitas obras de arte, pinturas nas paredes, espelhos posicionados estrategicamente para trazer o verde para o interior, materiais naturais e peças de design lindíssimas tornam o apê único. Fiz um tour por todo ele e garanto: vale a pena ver o Open House dessa semana!

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Como é dividido o triplex?

Manuela Santos e Paula Scholte: Logo na entrada, o hall teve todas as paredes pintadas de verde esmeralda criando uma caixa que destaca a entrada do apartamento e ainda camufla as portas da cozinha e do lavabo. No térreo, ficam estar e jantar que tiveram suas posições invertidas de forma que as árvores da fachada do prédio funcionem como um fundo perfeito para o espaço, trazendo a natureza para dentro. Espelhos orgânicos, a luminária escultural em papel do designer Thomaz Velho e o uso de materiais como palha, madeira e linho ajudam a trazer o ar de aconchego.

C.V.: Vocês procuraram alguma solução inteligente para dar esse ar aconchegante ao apê?

Manuela Santos e Paula Scholte: Esse apartamento tem bastante verde nas janelas. Então, optamos por também investir em materiais naturais em tons sóbrios como a palha e a peroba do campo para trazer esse ar acolhedor que era um desejo dos moradores.

C.V.: E qual o maior destaque ad cobertura?

Manuela Santos e Paula Scholte: Na cobertura mora o grande charme do apê: um pequeno terraço onde os jovens moradores recebem os amigos para encontros, churrascos e festas. A parede com pintura artística de Giuliana Favero é o grande destaque do espaço, que tem ainda banco de azulejos e uma pequena área coberta para a cozinha de apoio que ganhou cobertura de aço corten e palha.

C.V.: Como foi pensado o Home Office?

Manuela Santos e Paula Scholte: O andar ainda tem um pequeno home-office integrado a essa área externa e uma sala de TV com esquadria de madeira que pode ser totalmente fechada, para se tornar um terceiro quarto eventualmente. Tudo bem funcional, charmoso e acolhedor.