O conjunto arquitetura e decoração funciona como um passe de mágica para transformar casas antigas e mal preservadas em verdadeiros oásis contemporâneos. Para recuperar as belezas dessa casa do século XVIII, mantendo o melhor das suas características originais, mas atualizando a sua proposta, os arquitetos Lluís Auquer e Ferran Prats apostaram em um sistema sustentável de construção, que reutiliza materiais antigos retirados de diversas obras no entorno para reabilitar a morada.  

 

Decoração de: Varanda; alofadas brancas com listras vermelhas; Casa de ValentinaDecoração de: Hall; abóboda original; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; escada de pedra; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; mesa de madeira de demolição; Casa de Valentina

 

Localizada em Empordà, na Catalunha, a casa merecia ser tratada com todo o cuidado e respeito à sua história de vida. Tirando proveito das abóbadas e vigas de madeira originais, os profissionais conseguiram deixar os 154 m² livres de barreiras estruturais e bastante iluminados. Para recuperar todo o esplendor dos ambientes internos, as paredes receberam acabamento em argamassa e depois foram pintadas com uma mistura natural de cal e pigmentos com óleo de linhaça. Arrematados com móveis e objetos de madeira e texturas naturais, os espaços passaram a abrigar como nenhum outro o proprietário e seus amigos durante longas temporadas de paz e tranquilidade.  

 

Decoração de: Cozinha integrada; luminária pendente aramada; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeiras de sisal; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; lustre pendente de cristal; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; almofadas roxas; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Varanda; banco externo de alvenaria; Casa de ValentinaDecoração de:

El Mueble