Não é apenas uma questão de saúde ou uma forma de ajudar a desafogar o trânsito da cidade. Andar de bicicleta é um hobby delicioso que promove, acima de tudo, o bem-estar de quem o pratica. Felizmente esse hábito tem crescido nas metrópoles e os ciclistas não desistem da luta de garantir para si um pedacinho de asfalto. Sim, todo mundo pode conviver junto: pedestres, ciclistas e motoristas. Mas, voltando à decoração…

Se no passado as “magrelas” ficavam esquecidinhas e abandonadas no quintal, hoje em dia elas são expostas com orgulho dentro das casas e apês. Há uns 20 anos, quem poderia imaginar que ter uma bike pendurada no meio da sala seria cool, e não bizarro? Pois é, elas ganharam novos materiais, que as deixaram mais leves, e também um novo status. Se você ama andar de bicicleta e quer encaixar a sua em um lugar privilegiado da casa (ela merece!), confira algumas sugestões superpossíveis logo abaixo! Ahhhh, e no final do post tem mais uma dica sobre o assunto, olha lá.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

O arquiteto André Pavan, do escritório MDP Arquitetura (confira projetos deles AQUI) desenvolveu um suporte especial para bikes e outros equipamentos esportivos: skates, pranchas, etc… Feito com ripas modulares de madeira que abrem e fecham, a peça se camufla como um painel quando não está em uso. Muito eficiente, o suporte é versátil e acaba aceitando várias disposições de equipamentos. Se você gostou e quer encomendar um, saiba que existem várias medidas e acabamentos de madeira disponíveis. Ótimo, né? Então veja mais infos no site do suporte, que se chama Rackit.

r
r
r
r
r
r
r
r

 

Fotos via Casa Claudia | Casa e Jardim | Maira Acayaba | Freshome | Pinterest | MDP Arquitetos