Aproveitando que o inverno ainda não se despediu por completo, decidimos compartilhar com vocês essa receita que, além de facílima de fazer, é bem gostosa e quentinha.  

Vocês já devem ter comido berinjela assada alguma vez na vida (e quem ainda não comeu precisa aproveitar essa oportunidade para provar), a diferença dessa receita é o molho de tahine e a salada de repolho que a acompanha. Todos esses itens tornam esse prato uma refeição bem rica em nutrientes e em sabor. 

Nós achamos essa dica no site The Design Files, e para complementar a receita eles sugerem que você asse uma pequena costela de carneiro no forno junto com a berinjela, caso queria adicionar alguma proteína à refeição. Deve ficar delicioso, não é?
 

BERINJELA ASSADA 

Rendimento: 4 pessoas

Ingredientes:

Salada

4 berinjelas pequenas (as grandes tendem a ser um pouco amargas)

¼ de repolho vermelho

¼ de repolho verde

punhado de salsinha

Pitadas de sal

Molho

3 colheres de sopa de azeite de oliva

1 colher de sopa de tahine (pasta feita de sementes de gergelim)

1 colher de sopa de suco de limão

pitada de picada salsinha

Um pequeno dente de alho picado (opcional)

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 graus 

Divida suas berinjelas no meio longitudinalmente, e marque a polpa da berinjela em um padrão de cruzado. Coloque em uma assadeira e respingue generosamente azeite de oliva e uma pitada de sal. Aqueça no forno por cerca de 20 minutos, ou até dourar.

Para o molho, adicione o limão ao azeite e em seguida adicione o tahine. Misture a salsa e alho, se estiver usando. Fatie o repolho roxo e verde em fatias muito finas. Pique o salsinha também. Jogue tudo isso em uma tigela. Adicione metade do molho e misture bem, temperando com sal , se necessário.

Coloque sua salada de repolho em um prato. Retire a sua berinjela do forno e sirva quente ou morna ao lado da salada de repolho. Regue a berinjela com o restante do molho tahine e aproveite!

r
r
r
r
r
r
r
r
Fotos via The Design Files 

Fotos via The Design Files