É hoje! O resultado do concurso Banheiros Espetaculares Neve será divulgado em breve. Curioso para saber quem são os ganhadores? Visite o site e descubra.

A porta do banheiro se abre e lentamente as cores vão dominando o olhar, fazendo brotar um incontrolável sorriso no rosto. Não me leve a mal, também adoro ambientes branquinhos e neutros, mas o impacto de um banheiro colorido será sempre maior por conta do elemento surpresa. Aliás, se pararmos para pensar, esse pequeno cômodo é um ótimo lugar para testar tons ousados – como a permanência no banheiro não é tão longa quanto no restante da casa, o risco de um teto pintado, por exemplo, tornar-se cansativo é bem menor. Mas não é só de tinta que se faz um bom espaço colorido!
Hoje em dia existem mil e um revestimentos para áreas molhadas, com texturas diferentes e muitas, mas muitas mesmo, opções de cor. Da boa e velha pastilha de vidro a acabamentos feitos de pedra vulcânica, azulejos com formatos variados e porcelanatos de fácil manutenção. Se a sua ideia for economizar, vale apostar na tinta sim, mas dê preferência aos modelos epóxi, que resistem melhor à umidade. Ah, e se a marcenaria puder ornar com o mesmo tom das paredes e piso, melhor ainda – um resultado monocromático infalível.
Para quem prefere começar aos poucos, temos duas dicas: ou você pode pintar apenas meia-parede, mantendo a parte de baixo de azulejos brancos, ou você pode investir em acessórios mega coloridos para perder o medo de brincar com os tons. Toalhas estampadas, banquinhos de apoio de plástico, porta-trecos de banheiro de acrílico… e por aí vai. O que não faltam são opções divertidas para explorar as cores.

r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos via Paola Navone | Casa Claudia | Bright Ba