Descobri a degustadora cafona que há em mim hahahaha 

Semana passada estava montando um novo cardápio aqui em casa e como #gracasadeus perdi uns quilos no final do ano e estou em fase de recuperação fiz o cardápio com os critérios: comidas caseiras, com baixo grau de dificuldade que me traziam boas lembranças. O resultado? Este post aqui ;-) 8 receitas tão cafonas e apaixonantes quanto esta cortina de miçangas que abre o post, são quase as ombreiras e polainas dos anos 80’s só que melhoradas, pq até hoje são “usáveis”.


E olha que são receitas que eu AMO então, se vc tb gosta, não é para se ofender hein. Afinal, de acordo com a definição do dicionário do Google, cafona é algo “exageradamente ostensivo ou espalhafatoso”, exatamente como definiria essas receitas pouco suaves, nada aromatizadas com ingredientes estrangeiros ou com espumas blábláblá são somente ostensivamente GOSTOSAS. 

As receitas propriamente ditas vou privá-los, pois nestes casos as melhores são as das nossas avós, mas se vc quiser muito muito é só dar um Google que virão milhares ;-) A ideia do post era só te fazer voltar um pouquinho no tempo nessa sexta pós carnaval, mas se vc quer receitas mesmo, dá um pulinho em “Receitas” aí na barra lateral do blog.

1) MOSAICO DE GELATINA


2) SALPICÃO DE FRANGO

3) COQUETEL DE CAMARÃO

 4) EMPADÃO DE FRANGO

5) STROGONOFF

6) MANJAR DE COCO

7) SANGRIA

8) PAVÊ COM BOLACHA CHAMPAGNE