Fotos: Cacá Bratke/ Divulgação

Sem dúvidas o item de decoração que mais marca a época natalina é a árvore de natal. E por ser um objeto tão grandioso, é natural imaginar que sua montagem seja tão complexa quanto o impacto que pode causar em qualquer ambiente da casa. Pensando nisso, organizei na fazenda para as festas deste ano algumas árvores de natal simples de montar mesmo para quem não é nenhum especialista.

Um dos acessórios indispensáveis para a montagem de árvores de natal, sejam elas simples ou mais elaboradas e difíceis de se criar, sem dúvidas são as luzes. Para esta, optei por luzinhas a bateria, que além de darem um visual aconchegante ao ambiente e vibe ainda mais natalina, também permitem flexibilidade de escolha do local em que você vai montar a árvore, uma vez que não é necessário conectá-las a tomadas durante o uso.

Outro fator interessante destas árvores são as flores no lugar de enfeites pendurados. Já que escolhi as flores permanentes da Casa Bonita para decorar as árvores, posso deixar exatamente do modo que montei pelo tempo que desejar, sem que seja preciso manutenção ou que as flores mortas tenham que ser trocadas por outras de tempos em tempos. Não dá nem para perceber que são falsas :)

E reparou nos vasos? São da Vasart de uma linha assinada pela Folha Paisagismo e tem um peso muito menor do que aparentam, o que facilita bastante o deslocamento para montar as árvores da forma que quiser sem grande esforço e com uma estética linda.

Se quiser ver a montagem com mais detalhes, postei um reels no instagram com todo o processo. Para assistir é só clicar AQUI. ;)