Uma parede com obras de arte é uma parede viva. Além do fator decorativo, o conteúdo daquelas belas molduras vai contar uma história – de uma viagem, de um momento da vida do morador, de um estilo que ele aprecia… Por isso não basta apenas comprar várias telas e espalhar pela casa. É preciso conhecer um pouco sobre o artista, sentir uma conexão sentimental com aquela obra, entender o estilo, nem que seja só um pouquinho. Não, ninguém precisa ser expert em história da arte para ter um simples quadro, mas poder distinguir um traço do outro é algo a se valorizar.
Por isso queremos contar para vocês um pouco da história de uma artista plástica que adoramos e que tem talento de sobra: Cris Conde, cujos trabalhos muitas vezes retratam a figura feminina com cores e formas orgânicas. Se você já conhece a Cris, descubra mais sobre suas inspirações, e se você ainda não conhece, prepare-se para se apaixonar por suas obras.

Para algumas pessoas, a arte não é uma opção. Ela é a única escolha.
A vida da artista plástica Cris Conde sempre esteve entrelaçada com a arte, desde a adolescência, época em que aprendeu o domínio dos pincéis, telas e tintas. Autodidata, Cris decidiu seguir um caminho diferente da maioria dos artistas. Ao invés de galerias, marchands e exposições coletivas, ela aposta em endereços próprios, lojas particulares onde pode exibir toda a variedade de seu trabalho com maior liberdade.
Aliás, essa mesma liberdade levou Cris Conde por diversos lugares e países. De cidade em cidade, a artista abre uma loja temporária: São Paulo, Brasília, Trancoso… e até Viena, na Áustria, já serviram de lar e ateliê para Cris. O reconhecimento de seu talento é tanto que a artista foi convidada a expor na renomada Bienal de Firenze (Florença), na Itália, que acontecerá no final desse ano.

Quer levar uma legítima obra da Cris Conde para casa? Além das telas e desenhos, a artista também produz porcelanas estampadas para a cozinha, além de almofadas e azulejos emoldurados. (veja alguns modelos abaixo). Visite o site oficial AQUI e para mais informações entre em contato via (11) 2368-1139 ou [email protected]
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos via Planete Deco l The Design Files | House and Hold | Esther Giobbi | Cris Conde