Receber a família e os amigos em casa é uma das coisas que os moradores deste apartamento mais amam fazer. Como premissa, eles solicitaram uma boa integração em toda a área social, que foi resolvida de um jeito bem inusitado: através de um bar INCRÍVEL no meio da sala!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Quando recebi as fotos do apartamento do Omar e do Reges, não pensei duas vezes em trazer para o Open House, simplesmente porque nunca vi um bar tão impressionante como o desta casa!

O jovem casal que vive em Joinville, Santa Catarina, procurou o arquiteto Tufi Mousse para traduzir seus desejos para o novo morar. Em um momento da vida com o filho pequeno, onde para eles a praticidade e sofisticação precisam andar lado a lado, após uma reforma completa, os 310m² contam com uma grande área de convivência e uma parte íntima com quatro suítes; um lugar bastante confortável para acolher seus convidados.

Após muitos rabiscos baseados em um conjunto de ideias e gostos dos clientes, Tufi assina um projeto com a parte social toda integrada através de um bar curvo, inspirado nos lobbys dos hotéis de Dubai. O volume é realmente impressionante! O bar recebeu um biombo executado em tubos metálicos, com quatros cores nos acabamentos brilhoso e fosco, que rasga a parede e abraça as duas salas amplas. Seu formato orgânico torna o uso dinâmico e descontraído, solução perfeita para as confraternizações. Também estão presentes nessa junção a sala de jantar, estar íntimo e sala de almoço, espaços bem definidos, que podem ser isolados quando conveniente.

Todo o cenário recebeu uma paleta escura que tem seus momentos monocromáticos, e deixa o lar contemporâneo e charmoso. Para agregar ainda mais conforto aos cômodos, texturas diversas compõem os acabamentos, como por exemplo o piso carpetado, aplicado nos dormitórios. O design do mobiliário e dos objetos de decoração segue a mesma linguagem do bar, ora com movimento, ora com linhas rígidas; de modo que beleza e funcionalidade estejam sempre presente na rotina dos moradores.

Vale muito a pena assistir o vídeo que deixei lá em cima, com o tour completo direcionado pelo Tufi, que explicou detalhadamente sobre o layout e suas escolhas. Ah, aproveitando, depois me conta se, assim como eu, ficou inspirada(o) para organizar uma reunião em casa hahaha

Veja mais moradas com DECORAÇÃO ESCURA:

Fotos: Mariana Boro / Divulgação