Adoro trazer casas de arquitetos aqui no Open House e hoje vou te mostrar o apartamento do Bruno Moraes, profissional da área que vive com sua esposa Danielle em um dos 53m² mais bem aproveitados que já conheci!

O Bruno e a Dani cresceram no Ipiranga e, quando se casaram, resolveram fixar residência por ali mesmo. Logo quando adquiriram o imóvel, o arquiteto começou a estudar a planta e, ao receberem o apê no contrapiso, decidiram que todos os cômodos seriam completamente transformados, já que desejam conquistar espaço suficiente para receberem os amigos, cozinhar e armazenar as roupas dos dois confortavelmente.

Este apartamento foi um dos primeiros do edifício a ser reformado, então durante toda a obra os corretores o usaram como decorado e, acredite, o Bruno acabou assinando 54 unidades no edifício, que tal? hahaha Para isso, ele montou uma equipe que ficou unicamente responsável por esses projetos, todos estudados e pensados à fundo, pois carregam uma característica arquitetônica bem relevante: paredes estruturais.

Essa morada é marcada por soluções que otimizaram sua dinâmica, como a marcenaria em todos os cômodos e, por exemplo, a base em alvenaria da cozinha onde passam todas as instalações necessárias para manter o novo layout dela funcionando. Além disso, a decoração com ares industriais conta com efeito de cimento queimado no piso e no teto, parede revestida de bricks, dutos elétricos aparentes, uma linda estante de vergalhão na sala de estar, parede de cobogós e um mobiliário contemporâneo que é a cara do casal!

Fiz um tour COMPLETÍSSIMO com o Bruno, que mostrou todos os detalhes do apê e como ele pensou para solucionar cada ambiente. Acho que você vai adorar e se surpreender, então aperta o PLAY no vídeo abaixo e não deixa de conferir as fotos também ;-)

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Luis Gomes