Foto: Wesley Diego / Divulgação

Personalidade é a primeira palavra que vem à mente ao entrar no apartamento de Gigi Barreto no Flamengo, Rio de Janeiro. Cenógrafa, sua casa exala e contempla todos os seus anos de experiência na profissão, e cada cantinho é mais especial e bem trabalhado que o outro.

Ao levarmos em consideração que seu apartamento não passou por nenhuma reforma, o resultado impressiona ainda mais! Tudo foi feito a partir de intervenções cenográficas, e podemos ver encenado em cada móvel garimpado, peça trazida de viagens, obra de arte, plantas, tapetes e bandeiras a própria vida de Gigi e de sua família.

Parte da edição da Casa Vogue deste mês, aproveitei minha estadia no Rio de Janeiro para gravar o Open House com Gigi Barreto e mostrar o projeto todo em detalhes, além de uma conversa deliciosa com a cenógrafa! O vídeo com o tour completo você confere no meu canal do Youtube e, por aqui, mais fotos do projeto.

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Qual é o tamanho do apartamento?

Gigi Barreto: O projeto tem 400m2 no total.

C.V.: E qual foi sua maior inspiração ao pensar na repaginação do projeto?

Gigi Barreto: A inspiração é o meu modo de vida: valorizar as raizes brasileiras com muito garimpo. Além disso, arte e artesanato, muiiiita planta, e vida. Com pequenas intervenções e garimpo conseguimos dar uma personalidade para amplificar o nosso modo de vida.

C.V.: O apartamento passou por alguma intervenção estrutural?

Gigi Barreto: O apartamento não teve mudanças arquitetônicas, apenas cenográficas.

C.V.: E o que considera ponto forte na casa?

Gigi Barreto: Acho que o mais bacana é encontrar uma casa que respira a arte. Escolhemos artistas para pintarem os quartos da Clara e da Lis, minhas filhas, além do meu.

C.V.: Alguma dica para compartilhar?

Gigi Barreto: Viver com tanta planta no apartamento é super possível, traz vida para a casa. Além disso, uma casa garimpada e cheia de cor acho que retrata o que o mundo pede.

Fotos: Wesley Diego / Divulgação

Fotos: André Nazareth / Divulgação